Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville será lançada nesta quinta-feira (24/01)

Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville será lançada nesta quinta-feira (24/01)
Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville será lançada nesta quinta-feira (24/01)

 

O lançamento oficial da primeira edição da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação – JEDI – será nesta quinta-feira, 24 de janeiro, às 16 horas, na reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), no Senac.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), em parceria com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) e o Join.Valle, e será realizado nos finais de semana de 23 e 24 de fevereiro, e 9 e 10 de março, no Instituto da Indústria ISI Senai.

As inscrições deverão ser feitas online, no link disponível a partir de amanhã. Serão abertas 64 vagas, mediante inscrições online, que estarão disponíveis a partir da próxima semana. Portanto, interessados em empreender e inovar já podem reservar as datas.

O JEDI terá como diferencial oferecer um workshop sobre o mercado, discutindo as problemáticas. “A partir daí as soluções que surgirem poderão ser convertidas em negócios, pois solucionarão problemas reais das cidades”, explica o diretor executivo da Sepud, Fabiano Dell Agnolo.

A Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação está alinhada ao propósito do Projeto Joinville 30 Anos. Portanto, as empresas que se comprometerem com o conceito levarão o selo #Jlle30.

O nome, que se transforma na abreviação “JEDI”, foi aprovado na reunião promovida no dia 11 de janeiro, no Palacete Niemeyer, por diversos profissionais do ecossistema da Inovação, investidores, e representantes da Acij, Ajorpeme, UFSC, ABII e Udesc.

 

Life Science será o tema do evento

Life Science (Ciência da Vida) será o tema da primeira edição do JEDI. Ou seja, os participantes deverão propor soluções para problemas da área da saúde seja na iniciativa pública ou Privada, envolvendo setores como o Samu, hospitais, planos de saúde e postos de atendimento.

Os participantes terão o acompanhamento de mentores e especialistas em tecnologia e desenvolvimento de negócios. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de novos negócios, estimulando a criatividade e a inovação.

A proposta do evento é de que não escolha apenas um ganhador. A banca de avaliadores aprovará os projetos que tiverem maior potencial de gerar negócios, e estas ideias receberão mentoria para o seu desenvolvimento e aporte financeiro. Outras três jornadas serão promovidas até o final deste ano.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *