Joinville tem 330 atletas na delegação para os Jogos Abertos 2018

Joinville tem 330 atletas na delegação para os Jogos Abertos 2018
Joinville tem 330 atletas na delegação para os Jogos Abertos 2018

 

O atletas de Joinville viajam a partir de quinta-feira (6/09) para a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Caçador. A delegação será composta por 330 esportistas e dez dirigentes.

As disputas começam na sexta-feira (7) e encerram no dia 16. No ano passado, Joinville terminou na quarta colocação geral – subiu uma posição em relação à edição anterior.

Além da natação, que conquistou no final de semana 18 medalhas de ouro, prata e bronze, a expectativa é de conquistar títulos no futsal masculino, tiro armas longas, ginástica rítmica, basquete masculino, bolão 16 masculino, tênis de mesa feminino e jiu- jitsu masculino. Como em 2017, o plano de Joinville é terminar na quarta colocação.

O coordenador de Alto Rendimento e Formação da Secretaria de Esporte, Estevan Cattoni, destaca que nos últimos anos Joinville vem realizando um forte trabalho nas categorias de base pelo Programa de Iniciação Desportiva (PID), com aproximadamente sete mil crianças.

“Com essa massificação surgem destaques que são incorporados às equipes da Olesc e Joguinhos Abertos. Nos Jogos Abertos nossa delegação é composta por esses atletas, somados aos atletas adultos pratas da casa. Não contratamos de atletas de fora”, explica o coordenador de Alto Rendimento e Formação da Sesporte, Estevan Cattoni.

Conquistas na natação

A natação de Joinville abriu os Jogos Abertos 2018 com grandes conquistas na modalidade de natação. A nadadora Carolina Bergamaschi foi campeã nas provas de 100m peito / 200m peito / 50m livre e vice-campeã nos 100m livre. As disputas foram realizadas no últimos final de semana em Florianópolis. A caçula da equipe, Letícia Fassina Romão, com apenas 13 anos, conquistou duas medalhas de bronze nas provas de 400m livre e 800m livre.

Outra atleta acostumada aos pódios, Camila Correa foi vice campeã nas provas de 100m peito e 200m peito. Fechando o quadro de medalhas no time feminino, a nadadora Amanda Schumacher sagrou-se campeã na prova de 200m borboleta.

As garotas também venceram as provas de revezamento: 4x100m livre e 4x100m medley – quarteto formado por Carolina Bergamaschi / Amanda Schumacher / Camila Corrêa / Letícia Romão.

O nadador Murillo Tavares foi vice-campeão nas provas de 100m peito e 200m peito. Além dele, Pedro Borin conquistou a medalha de prata nas provas de 100m borboleta e 200m borboleta e Rickson Lima chegou ao pódio, no 3º lugar, nas provas de 400m medley e 200m borboleta.

Na última prova disputada desta edição, revezamento 4x100m medley masculino, Joinville conquistou a medalha de bronze, com os atletas Gabriel Molinari / Pedro Borin / Murillo Tavares / Diego Navarro.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *