bolsas_estudo

Joinville também participa da Semana do Brasil

Joinville também participa da Semana do Brasil
Joinville também participa da Semana do Brasil

 

 

 

O comércio de Joinville está participando da Semana do Brasil. Uma série de ofertas convida os consumidores a conferir este movimento inédito, que começou no dia 6 (sexta-feira) e vai até 15 de setembro em todo o País.

A iniciativa do governo federal, com apoio dos lojistas, busca movimentar a economia e gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome. A campanha tem o apoio de centenas de entidades pelo Brasil, entre as quais, a CDL Joinville. “A Semana do Brasil valoriza o que é nosso”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

A decisão de realizar o evento nesta data leva em consideração dois fatores: porque setembro tem um dos mais importantes feriados nacionais (a Independência do Brasil) e é considerado pelo varejo como um mês fraco para as vendas. A proposta, então, é estimular o consumo no período e aquecer o mercado para o último trimestre do ano.

 

Ambiente de confiança

O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, participou no dia 3 de setembro, no Palácio do Planalto, do lançamento da Semana do Brasil. Além de movimentar a economia, a campanha pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população e criar um ambiente de confiança no comércio.

O presidente Jair Bolsonaro manifestou confiança na recuperação da economia brasileira. “É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”, disse.

 

Otimismo

Para José César da Costa, a iniciativa do governo vai ao encontro da expectativa do setor empresarial. Há otimismo com os recursos que deverão ser injetados na economia a partir de setembro, com o início dos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“A Semana do Brasil é mais um gesto que mostra os esforços do governo para melhorar o ambiente econômico. Ela ajudará a aquecer o comércio oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais, como acontece em outros países, como os Estados Unidos, que realiza sua tradicional Black Friday”, destacou o presidente da CNDL.

 

Mobilização

Segundo o Planalto, 4.680 empresas e entidades “estão participando ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores”.

Para aderir à Semana do Brasil, clique AQUI e cadastre sua empresa para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.

Mais informações AQUI

(Arte: Agência Linkers)

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *