Joinville sobe para a categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro

Joinville sobe para a categoria "A" no Mapa do Turismo Brasileiro
Joinville sobe para a categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro

Joinville acaba de ganhar posição de destaque no ranking do turismo nacional, sendo um dos cinco municípios catarinenses classificados como categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro 2019, publicado pelo Ministério do Turismo (MTur), no início desta semana.

A categorização utiliza a escala de “A” a “E” e serve para identificar o desempenho da economia do turismo dos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro.

Com a nova classificação, Joinville passa a ser destino preferencial nos investimentos turísticos do Governo Federal, inclusive com maior acesso à captação de recursos e outros benefícios disponibilizados pelo MTur.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a conquista é resultado de um trabalho contínuo que envolve a parceria do município com todo o trade turístico local, incluindo entidades representativas e empresas do setor.

Entre as ações destacadas pelo secretário estão o incentivo às empresas se inscreverem no Cadastur (Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, executado pelo MTur), comercialização de roteiros locais por grandes operadoras de viagens, realização de grandes eventos como o Festival de Dança e a Festa das Flores, captação de importantes eventos de negócios, valorização do turismo rural, além de participação de Joinville nas principais feiras nacionais de turismo com o objetivo de divulgar e promover os atrativos e eventos da cidade.

“Estar na categoria “A” do Mapa do Turismo Brasileiro é uma grande conquista para Joinville. É o resultado de um longo trabalho, realizado pelo Poder Público em conjunto com os profissionais, empresas e entidades do setor. O turismo de Joinville está de parabéns e a cidade só tem a ganhar”, comemora Esbiteskoski.

 Além de Joinville, outros quatro municípios de Santa Catarina ocupam a categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro: Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *