Joinville sedia o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

De 14 a 16 de fevereiro, Joinville vai sediar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB), com o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. A competição, que vai acontecer, no Ginásio Abel Schulz, no Centro, vai reunir 140 atletas de diversos estados brasileiros, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Roraima e Amazonas.

Na sexta-feira (14/2), a programação inicia às 11 horas e segue até as 19 horas e, no sábado, o campeonato acontece das 9h às 20h. O encerramento do evento será no domingo (16/2), com programação das 9 Às 13h30. O evento será aberto ao público e a entrada é gratuita.

Pela primeira vez na cidade, o campeonato destaca o levantamento de peso básico, levantamento básico ou levantamento de potência, um esporte de força, que consiste nas modalidades de agachamento, supino e levantamento terra. Joinville foi escolhida como sede por causa da logística e mobilidade oferecidas, com aeroporto próprio e infraestrutura para atender o evento e os atletas visitantes.

“Precisávamos de uma cidade com aeroporto próprio para facilitar o deslocamento dos atletas, rodoviária, fácil acesso ao ginásio, hotéis, enfim, que tivesse tudo próximo. E Joinville atende às expectativas”, explica Ana Rosa Castellain, diretora técnica da Federação Catarinense de Levantamentos Básicos (FCLB).

Entre os atletas de destaque, que participarão do torneio, estão David Coimbra, 3º colocado mundial, em 2015 e 2018; Cicera Tavares, 3ª colocada mundial, em 2014; Mateus Garcia, medalha de bronze no levantamento terra mundial, em 2019; e Ana Rosa Castellain, hexacampeã mundial de Powerlifting, recordista mundial da categoria até 72kg e destaque no hall da fama do esporte, pela International Powerlifting Federation (IPF), entidade ligada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os vencedores de cada categoria do torneio, Sub-Júnior (14 a 18 anos), Júnior (18 a 23 anos), Open e Master (acima de 40 anos), que atenderem aos critérios técnicos exigidos pela CBLB, estarão classificados para o Campeonato Sul-Americano e Mundial de Powerlifting, que acontece em junho, na Bielorússia.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *