Joinville sai do risco gravíssimo para a Covid-19 na Matriz de Risco Potencial

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada neste sábado, 19, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Somente a região Nordeste se encontra em nível grave. Integram esta região Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Araquari, Guaramirim, Schroeder, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú, Corupá e Barra Velha.

 

Joinville sai do risco gravíssimo para a Covid-19 na Matriz de Risco Potencial (Foto: Divulgação)
Joinville sai do risco gravíssimo para a Covid-19 na Matriz de Risco Potencial (Foto: Divulgação)

 

No boletim divulgado na semana passada, todas as 16 regiões foram classificadas no nível gravíssimo. Para definir a classificação, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.

Ainda de acordo com a Matriz, todas as regiões se encontram em nível gravíssimo para o quesito capacidade de atenção, que analisa o média de ocupação dos leitos de UTI.

Na segunda-feira, a Prefeitura de Joinville vai divulgar novo decreto. As principais mudanças devem ser na ocupação dos veículos do transporte coletivo e na ocupação de igrejas e templos.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *