Joinville registra pontos de alagamentos

 

 

A Prefeitura de Joinville informa que as chuvas que se intensificaram no final da noite de quinta-feira (06/02) e madrugada desta sexta-feira (07/02) causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. O evento climático foi provocado por uma circulação marítima, que concentrou a chuva na região Norte. Essa previsão deve durar até o começo da próxima semana.

O volume nas últimas 8 horas registrou o acumulado de 61 milímetros, o que corresponde a aproximadamente dez dias de chuvas. Por causa disso, ocorreram diversos pontos de alagamentos nas regiões do Centro, Sul e Norte. Por volta das 2h foi registrado um pico de maré de 1,9 metro.

A área do Terminal Central e ruas próximas apresentam situações de difícil acesso de veículos. Por causa disso, a operação do serviço de ônibus, iniciada as 4 horas da madrugada – é feita de acordo com o Plano de Contingência para dias de chuva. Em algumas situações os embarques e desembarques são realizados em áreas próximas do terminal, que não apresentam riscos aos usuários.

Foram registradas duas quedas de muros no bairro Floresta. No bairro Paranaguamirim, a cobertura de uma garagem, em casa desocupada, desabou e atingiu um muro vizinho.

 

 

Por: Secom

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *