evento_pj

Joinville recebe encontro sobre arbitragem empresarial

Joinville recebe encontro sobre arbitragem empresarial (Foto: ACIJ)
Joinville recebe encontro sobre arbitragem empresarial (Foto: ACIJ)

 

Um novo modelo jurídico cresce na resolução de conflitos que envolvem grandes grupos empresariais e, em sua maioria, com contratos internacionais. O panorama da atual arbitragem empresarial será tema de encontro em Joinville no dia 11 de dezembro, às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, vai participar do debate.

“No futuro pretendemos fazer com que a ACIJ tenha uma câmara de arbitragem, principalmente, para atender a demanda de grandes contratos e de empresas com negócios internacionais”, explica Martinelli. A Federação das Indústrias de São Paulo possui a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (Ciesp/Fiesp), porém, a mais reconhecida no país é o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC).

O uso da arbitragem – assim como a conciliação, mediação e negociação – tem sido crescente na resolução de conflitos. Também possibilita aos empresários escolherem o especialista a julgar o caso e há uma definição de datas, com prazos mais estendidos. O presidente da Comissão de Arbitragem e Mediação da ICC Brasil, Marcelo Roberto Ferro, fará palestra sobre o assunto na OAB JoinvilleTambém participam do encontro os advogados Carlos Adauto Virmond Vieira, Rafael Peteffi da Silva e Rodrigo Berthier da Silva.

 

Serviço

  • O quê: Meeting de arbitragem empresarial
  • Quando: terça-feira, 11
  • Horário: 19h
  • Local: OAB Joinville, rua Amazonas, 46, bairro Saguaçu

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *