Joinville realiza Conferência Municipal de Assistência Social

 

 

 

Joinville realiza nesta quinta-feira (29) a Conferência Municipal de Assistência Social. Na abertura do evento, realizado no Teatro da Sociesc , o secretário de Assistência Social, Vagner Ferreira de Oliveira, destacou o número de serviços prestados pela secretaria em 2018.

Foram 424 mil atendimentos feitos pelos diversos equipamentos da rede assistencial pública, em Joinville. O secretário agradeceu o empenho de todos na garantia dos direitos ao cidadão e adiantou que haverá um reordenamento da média complexidade, contemplando os três conselhos tutelares que passarão a existir.

Pela manhã, foi feita a leitura e aprovação do regimento, com a participação de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e outros interessados na política municipal de assistência social. Neste ano, o tema da conferência é: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento prossegue durante a tarde com palestras, debates e oficinas. A plenária final está prevista para 16h30. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *