Joinville realiza ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Joinville realiza ações educativas na Semana Nacional do Trânsito
Joinville realiza ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Escola Pública de Trânsito de Joinville (EPTRAN), Unidade do Departamento de Trânsito de Joinville (DETRANS), preparou programação com diversas ações especiais.

Na quarta-feira (18/9), mais de mil alunos da Escola Municipal Professora Lacy Luíza Flores, no bairro Itinga, participarão atividades como simulados a acidentes de trânsito, peças de teatro e jogos educativos. As ações acontecerão nos períodos matutino (das 8h15 às 11h30) e vespertino (das 14h15 às 17h30).

Na quinta-feira (19/9), a equipe da EPTRAN, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDE), participa da caminhada do Setembro Inclusivo, alusiva ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro.

A caminhada iniciará às 9h30, a partir da Praça da Bandeira, e percorrerá as ruas 9 de Março, Dr. João Colin, XV de Novembro, retornando ao ponto de partida. O evento terá a presença da Banda do 62oBatalhão de Infantaria de Joinville, da Polícia Civil e dos alunos da Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira, do bairro Aventureiro.

Já na sexta-feira (20/9), acontece a I Mostra de Ações de Segurança e Educação no Trânsito do Norte Catarinense, que apresentará projetos de sucesso referentes à prevenção de acidentes e segurança no trânsito. Essa apresentação acontece na sede da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

A programação da Semana Nacional de Trânsito continua no final de semana. No sábado (21/9), a equipe da EPTRAN fará ação de conscientização nas vagas exclusivas para deficientes e idosos, na rua Senador Felipe Schmidt, em frente ao Shopping Mueller.

E no domingo (22/9), a programação se dirige à área rural de Joinville com o passeio de Cicloturismo que sairá às 8 horas, da avenida Hermann August Lepper (fundos da escola de idiomas Phill Young), seguindo para o Rio Bonito, Estrada da Ilha, Estrada do Oeste, Cubatão e Estrada Bonita, com chegada no Sítio Rancho Verde, em Pirabeiraba. O percurso será de aproximadamente 37 quilômetros.

Abrindo a próxima semana, na segunda-feira (23/9), a EPTRAN fará ação de conscientização nas faixas de pedestres de alguns pontos críticos da cidade, tais como rua Dr. João Colin (em frente à Unimed) rua Orestes Guimarães (em frente à Caixa Econômica Federal), esquina das ruas Princesa Izabel e Dr. João Colin, av. Getúlio Vargas (em frente à TVBE), e av. Santa Catarina (em frente ao Supermercado Vitorino).

Na terça-feira (24/9), é a vez dos alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica (EEB) Bailarina Liselott Trinks receberem orientações com as equipes da EPTRAN, Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Municipal.

E para encerrar a programação da Semana Nacional de Trânsito de Joinville, na quarta-feira (25/9), acontecerá a apresentação de teatro para as crianças e idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Paraíso; e participação da equipe da EPTRAN na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Joinville.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *