Joinville prorroga medidas sobre coronavírus; novo decreto sai na quinta-feira

Em decreto divulgado na terça-feira (15), a prefeitura de Joinville prorrogou por dois dias as medidas previstas na última publicação sobre o enfrentamento do coronavírus, há duas semanas. Assim, as restrições terão vigência ainda hoje e amanhã, com novo decreto saindo na quinta-feira, com prorrogação de todas as medidas ou flexibilizações parciais.

 

Por causa da maior demanda, Joinville ativou mais leitos exclusivos para coronavírus nesta semana (Foto: Divulgação)
Por causa da maior demanda, Joinville ativou mais leitos exclusivos para coronavírus nesta semana (Foto: Divulgação)

 

A decisão de estender as medidas por mais 48 horas, conforme já abordado pela Secretaria de Saúde de Joinville, é para a aguardar a atualização de Joinville e região na matriz de risco do governo do Estado: se a regional se mantiver em nível “gravíssimo”, as medidas serão prorrogadas por mais 14 dias. Caso a regional Nordeste recue para “grave”, em grau de menor gravidade em relação à situação atual, há possibilidade de serem adotadas flexibilizações. O novo decreto, após a atualização da matriz, será divulgado na quinta.

O decreto da prorrogação das medidas por 48 horas cita a possibilidade de melhoria na matriz, citando que Joinville e região ficaram com 3,25 pontos na atualização da semana passada. Se cair para 3, sai do “gravíssimo” e entra no “grave”. A vinculação das medidas com a matriz está sendo feita porque as portarias e decretos do governo do Estado sobre o funcionamento das atividades levam em conta a classificação de risco regional.

 

 

Por: CDL JOINVILLE

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *