Joinville participa de projeto de criação da marca e fortalecimento do turismo da cidade

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), é uma das entidades participantes do Projeto de Place Branding que tem o objetivo criar a marca da cidade, bem como estratégias para o seu reposicionamento como destino turístico.

 

Joinville participa de projeto de criação da marca e fortalecimento do turismo da cidade
Joinville participa de projeto de criação da marca e fortalecimento do turismo da cidade (Foto: Reprodução/Internet)

 

O trabalho é realizado pelo Sebrae/SC, em parceria com empresas integrantes do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, e tem apoio do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).

De acordo com os responsáveis, desde o início, o projeto já contou com o envolvimento de mais de 150 pessoas. Entre elas, estão empresários e representantes de entidades dos mais diversos setores, tais como indústria, comércio, tecnologia, ensino superior, transporte, imprensa cultura, gastronomia, saúde, entre outros.

 

Dinâmica e resultados 

Com formato participativo e inclusivo, o projeto de Place Branding de Joinville promove encontros virtuais onde são abordadas diferentes temáticas que irão fundamentar a construção da marca da cidade, valorizando seus pontos fortes, vocações e potenciais.

A primeira reunião, no mês de julho, foram explanados o conceito, objetivos e cronograma do trabalho.

Na sequência, a proposta foi apresentada a autoridades e lideranças de entidades representativas da cidade.

Já no mês de agosto, o Mapa de Valor do projeto foi definido durante um workshop virtual, a partir da discussão acerca das diferentes percepções da cidade.  E na etapa mais recente, realizada neste mês, os participantes ajudaram a construir o Mapeamento de Stakeholders, que define os públicos com os quais Joinville deseja se comunicar.

O próximo passo será o Mapeamento de Estratégias Mercadológicas e de Destino. A expectativa, é de que o trabalho seja concluído no mês de novembro.

Como resultado, o Projeto de Place Branding promete entregar não apenas a marca de Joinville como território e destino turístico, mas, também, um conjunto de estratégicas que ajudarão a potencializar a divulgação da cidade e reposicioná-la como destino turístico.

Para a gerente de Turismo e Eventos da Secult, Juliana Oliveira, a proposta de comunicação visual que será entregue na conclusão no projeto, vai ajudar turistas e o público local a conhecer e valorizar a cidade.

“As dinâmicas até aqui têm conduzido os participantes a enxergar a cidade que somos e a Joinville que queremos. É importante destacar que esse processo de forte identificação com a cidade e com as oportunidades que ela oferece, não é uma tarefa exclusiva de gestão pública, mas precisa da participação de toda a sociedade para ser implementado”, afirma Juliana.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *