Joinville lidera a 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense

Joinville lidera a 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense
Joinville lidera a 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense

 

 

A um dia do término da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Joinville está cada vez mais perto de vencer a competição. Isso porque a delegação de Joinville lidera todos os rankings da edição. No quadro de classificação principal, por pontos, Joinville está com 100 pontos, com 33 a mais que o segundo lugar Florianópolis, com 67 pontos. Jaraguá do Sul está em terceiro, com 55 pontos.

No quadro de medalhas, Joinville também está à frente, com 27 ouros, 12 pratas e 22 bronzes, somando 61 medalhas na competição. Na vice-liderança está Florianópolis, com 19 ouros, 15 pratas e 12 bronzes, um total de 46 medalhas. Blumenau está na terceira posição no quadro de medalhas, com 42 medalhas, sendo 12 de ouro, 17 prata e 13 de bronze. Para completar a liderança, Joinville também está com o primeiro lugar no número de troféus por naipes das modalidades, sendo seis de primeiros lugares e três de terceiros, seguida de Florianópolis, com três de segundos lugares e três de terceiros, e de Jaraguá do Sul, com dois de primeira colocada, um de segunda e um de terceira colocada.

Matematicamente é muito difícil de Florianópolis alcançar a liderança, visto que Joinville tem grande diferença de pontuação e tem muitas chances de aumentar a pontuação com algumas finais que ainda vai disputar.

A delegação de Joinville, composta por 290 pessoas, entre atletas, técnicos e demais componentes, já garantiu a vitória nas modalidades de atletismo masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação feminina e basquete feminino, além das terceiras colocações no ciclismo, ginástica rítmica e na natação masculina. Também acontecem disputas nas modalidades de futsal, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Por questões de logística, duas modalidades foram disputadas antecipadamente, a natação e a ginástica artística, realizadas em Palhoça e Blumenau, respectivamente.

Para a disputa da etapa estadual da Olesc os municípios participantes das modalidades coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal) passaram por uma série de disputas classificatórias como microrregionais e regionais. Nas provas individuais os municípios montam suas seleções com atletas melhores ranqueados para disputar a etapa estadual, sem necessidade de passar pelas regionais. Ao todo, cerca de 9.960 atletas disputaram as etapas da 19ª Olesc, representando 210 municípios.

Cerca de 2.800 atletas com idades entre os 8 e os 17 anos, de 82 municípios diferentes, disputam a etapa estadual, iniciada no dia 12 de setembro, em Videira. A 19ª Olesc segue até amanhã, dia 21 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Videira.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *