Joinville firma parceria para intercâmbio de atletas com o mercado asiático

Buscando expandir a marca do clube e realizar intercâmbio para os atletas de suas categorias de base, o Joinville firmou uma parceria com o empresário japonês Kenichi Hatakeyama, que representa diversos clubes do continente asiático. Dois atletas, frutos da parceria, já estão treinando no Joinville. Nos próximos meses, alguns atletas do Tricolor devem rumar para clubes japoneses, para um período de treinos.

 

Joinville firma parceria para intercâmbio de atletas com o mercado asiático (Foto: Divulgação)
Joinville firma parceria para intercâmbio de atletas com o mercado asiático (Foto: Divulgação)

 

O diretor de futebol, Leonardo Roesler, falou sobre o acordo. “A parceria visa a internacionalização da marca JEC no mercado asiático. Sabemos hoje que esse mercado é um dos que mais bem remunera as transferências esportivas e nosso objetivo com essa parceria é tornar a marca do Joinville atrativa no mercado asiático. Nós fechamos esse acordo que é um intercâmbio entre atletas. Nós estamos recebendo dois atletas, um deles já com passagem pelo Joinville, Kotaro, que passa a ser também embaixador da marca do Joinville e o principal captador de atletas para vir pra cá. Ao mesmo tempo nós vamos selecionar atletas que tiverem destaques nas categorias de base para também enviar ao Japão”, explicou o diretor.

O lateral-direito Kotaro Umeda, de 23 anos, passou pelo Tricolor na temporada 2019. Além de atleta do clube, Kotaro será também um embaixador da marca do Joinville na Ásia. O outro atleta é Takumi Hatakeyama, de18 anos. O meia-atacante alternará treinos entre a equipe profissional e Sub-20.

O acordo prevê que os atletas fiquem até 90 dias nesse intercâmbio. Para cada jogador que chegar ao CT Vilson Florêncio, o Joinville receberá um aporte financeiro.

 

 

Por: Assessoria de Imprensa do JEC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *