bolsas_estudo

Joinville fará parte do circuito do Dia Mundial da Criatividade

Joinville fará parte do circuito do Dia Mundial da Criatividade
Joinville fará parte do circuito do Dia Mundial da Criatividade

 

 

No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade – DMC), maior evento coletivo de criatividade do Brasil. A iniciativa, que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017, está em sua 4ª edição e ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento.

Em 2019, Joinville entra para este time que tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável. O evento na maior cidade de Santa Catarina ocorre na segunda-feira, dia 22, na Sustentare Escola de Negócios, anfitriã do DMC.

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

Vale destacar que cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.

Em Joinville, a produção executiva deste dia é por conta da líder local Maria Regina Runze, designer, consultora de comunicação e fundadora da WeShine Consulting, que está mobilizando voluntários e inspiradores para um momento que ela acredita ser único na cidade. “A criatividade é uma das principais competências do futuro e o DMC terá papel fundamental na sua democratização. Será um evento com palestras e workshops 100% gratuitos dedicados a fortalecer o papel transformador da criatividade como alavanca para novos caminhos e soluções por um mundo melhor,” destaca Maria.

A ideia é contar com 12 inspiradores, envolver 240 pessoas e impactar 1300. No Brasil, a estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *