Joinville entra na semana decisiva dos Joguinhos

Joinville entra na semana decisiva dos Joguinhos
Joinville entra na semana decisiva dos Joguinhos

 

Depois de a equipe feminina de basquete conquistar no final de semana o título de campeã nos 31ºs Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em disputa na cidade de Curitibanos, Joinville entra na semana decisiva em busca do heptacampeonato.

No sábado, as meninas do basquete fizeram o placar de 62 a 58 em disputada final contra Jaraguá do Sul, garantindo o título e o troféu João Egberto Nicolak, o popular Nicola, árbitro e servidor da Secretaria de Esportes de Joinville falecido há uma semana. A homenagem foi dada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Na tarde de segunda-feira (23), o time feminino de futebol de Joinville aplicou a goleada de 6 a 0 em Concórdia na disputa pela terceira colocação.

A luta pelo título geral dos Joguinhos é travada especialmente por Joinville, Blumenau,Tubarão e Itajaí. No final de semana Blumenau acumulava 75 pontos, Joinville 60 e Tubarão 49. Diariamente, até o final dos jogos no sábado, os números serão bastante alterados em função da reta final de várias modalidades. No ano passado em Caçador, Joinville foi campeã pela sexta vez seguida somando 144 pontos, contra 143 de Blumenau.

Estão em disputa 30 troféus de 16 modalidades masculinas e femininas. Para cada modalidade são atribuídas pontuações do 1º ao 6º colocado. A cidade que somar mais pontos vence.

No final de semana Joinville fechou as competições de atletismo em segundo lugar, abaixo de São José, e durante esta semana participará de modalidades individuais como ciclismo e coletivas como Ginástica Rítmica, vôlei masculino e de praia, judô, basquete masculino, handebol masculino, futebol e futsal masculino e tênis de mesa masculino e feminino.

As competições reúnem mais de 3 mil atletas com idade entre 15 e 18 anos. A 31ª edição dos Joguinhos começou no dia 16 de julho e termina no próximo sábado, dia 28, em Curitibanos, mesma cidade em que aconteceu a primeira edição há 30 anos.

O plano de Joinville de ser o campeão geral pela sétima vez consecutiva começou a se desenhar na primeira semana de julho (7 e 8) quando conquistou ouro da natação em provas antecipadas na piscina olímpica da Unisul na cidade de Palhoça.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *