Joinville é destaque em congresso de Cidades Inteligentes

Foto: SECOM

 

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, participou nesta sexta-feira (22), em Curitiba, do evento SmartCity, realizado durante a ExpoCuritiba. No encontro, o líder do Executivo municipal palestrou no painel sobre a revisão dos Planos Diretores para Cidades Inteligentes.

O prefeito destacou os investimentos realizados para Joinville se tornar uma referência nesta área de inovação, a partir dos programas Join.Valle, que é fomentador de um ambiente de incentivo à formatação da nova matriz econômica, com participação da iniciativa privada. Além disso, foi destacada a ampliação do sistema de iluminação, com prioridade das lâmpadas LED, o uso de aplicativos e processos tecnológicos para o planejamento da mobilidade urbana, a exemplo do que aconteceu nas mudanças de trânsito na rua Ottkar Doerffell.

O evento é um congresso voltado a cidades inteligente e com olhar também ao debate para uma imersão à melhoria de vida nas cidades, com uso de tecnologia, processos e ações inovadoras.

Joinville também foi referência na inovação junto da Educação e também na implantação de novos processos urbanísticos, baseados na Lei do Ordenamento Territorial, do IPTU Progressivo e Outorga Onerosa. A revisão do Plano Diretor de Joinville foi finalizada no ano passado e está em análise na Câmara de Vereadores.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *