Joinville conquista dois prêmios nacionais

Joinville foi um dos municípios brasileiros que se destacaram com a conquista de dois prêmios do Ministério da Saúde durante o 34º Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) nesta sexta-feira (27) em Belém (PA).

O primeiro destaque foi o Projeto de Implantação de um modelo de gestão de estoque chamado Kaban para melhorias nos processos de trabalho. O segundo é o de prevenção e resolução administrativa de litígios jurídicos na saúde pública.

Os dois projetos integram um pacote de seis ações da saúde de Joinville apresentadas no congresso do Conasems e que já foram premiadas na 1ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS, realizada em Chapecó este ano pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC).

O Congresso de Belém contou com a participação de gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS e de outras esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

A premiação foi muito comemorada por servidores da Prefeitura de Joinville presentes, entre elas Jocelita Cardoso Casagrande, do setor de Auditoria e integrante da equipe que aplicou o processo de controle de estoque, e Andrei Popovski Kolaceke, que apresentou o projeto de Prevenção e Resolução administrativa de litígios na saúde pública: A experiência do NAT-Jus de Joinville.

O secretário da Saúde, Jean Rodrigues, parabenizou o comprometimento dos servidores da pasta. “São eles que procuram sempre aperfeiçoar os processos, com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento aos usuários da rede municipa”, observou o secretário.

 

Os trabalhos de Joinville premiados

– Projeto de implantação do Kaban e ferramentas de gestão de estoques para melhorias nos processos de trabalho

Autor: Jocelita Cardozo Colagrande

– Prevenção e Resolução administrativa de litígios na saúde pública: A experiência do NAT-Jus de Joinville

Autor: Andrei Popovski Kolaceke

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *