Joinville comemora Dia Municipal da Dança Sênior e promove semana nacional de atividades

Joinville comemora Dia Municipal da Dança Sênior e promove semana nacional de atividades
Joinville comemora Dia Municipal da Dança Sênior e promove semana nacional de atividades

 

 

 

Completando 26 anos de atividades em 2019, acontece de 13 a 16 de novembro no Residencial de Idosos Bethesda, em Pirabeiraba, mais um encontro nacional reunindo centenas de participantes de todo o Brasil.

Entre as iniciativas do Bethesda mais reconhecidas nacionalmente, destaca-se o PROGRAMA DANÇA SÊNIOR®. A Instituição foi pioneira no Brasil, a partir da década de 1980, na introdução dessa técnica de ativação corporal com inspiração musical, baseada em metodologia precursora da Alemanha, sendo a única entidade no país autorizada para a formação de ministrantes.

Conhecido e praticado hoje em dia em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, o PROGRAMA DANÇA SÊNIOR® já conta com mais de 12 mil grupos ativos e 60 mil pessoas envolvidas, capacitando a cada ano 600 novos dirigentes.

A programação completa da semana nacional de atividades começa nesta quarta-feira, 13 de novembro, com o encontro de dirigentes de vários estados brasileiros, sendo que o ponto alto será na sexta e sábado, dias 15 e 16 das 9h às 17h – dias para dançar, confraternizar e homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento para a DANÇA SÊNIOR em sete regionais no país.

E na segunda, dia 18 de novembro, comemora-se o Dia Municipal da Dança Sênior, data recentemente aprovada pela Câmara Municipal, que será marcada por apresentações de mais de uma dezena de grupos de dança de Joinville na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na parte da tarde, das 13h30 às 17h.

 

 

Saiba mais

Em funcionamento ininterrupto desde 1934 e conhecido atualmente como Residencial Bethesda, a instituição de longa permanência é referência em gerontologia. Oferece um centro de convivência integral e moradia para mais de 100 idosos que contam com os serviços de completa equipe multidisciplinar abrangendo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico e administrador.

A Instituição Bethesda está instalada no distrito de Pirabeiraba, em área total de aproximadamente 400 mil metros quadrados. Fundada há 85 anos, é uma entidade que nasceu filantrópica, como resultado do esforço conjunto de comunidades evangélico-luteranas, sendo inicialmente voltada para oferecer amparo social ao idoso, incluindo assistência médica, hospitalar e moradia compartilhada. Certificada como entidade beneficente de assistência social e de utilidade pública, atualmente presta serviços à população em geral em três unidades assistenciais: Hospital Bethesda, Residencial de Idosos e Centro de Educação Infantil – CEI.

 

 

Por: Malu Salgueiro – Instituição Bethesda

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *