Joinville celebra Dia da Árvore com ações de educação ambiental no Espinheiros

Joinville celebra Dia da Árvore com ações de educação ambiental no Espinheiros
Joinville celebra Dia da Árvore com ações de educação ambiental no Espinheiros

Neste sábado, 21 de setembro, data em que se comemora do Dia da Árvore, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) vai realizar ações de educação ambiental, com a participação da comunidade do bairro Espinheiros.

A programação terá início às 8 horas, no Centro de Educação Infantil (CEI) Espinheiros (rua Agostinho dos Santos, 568), com doação de mudas pelo projeto “Adote uma Árvore”, desenvolvido pela SAMA.

Além da distribuição de mudas, serão repassadas informações sobre a importância das árvores com relação à qualidade de vida, função ecológica e a sua importância para a fauna local.

Às 9 horas, os pais e alunos do CEI Espinheiros, junto com moradores da região, realizarão o plantio de 60 mudas de árvores nativas. O objetivo é promover a aproximação da comunidade à área de manguezal, disseminando a sensação de pertencimento e, consequentemente, a valorização e preservação do ecossistema.

Após o plantio, a partir das 10 horas, todos estarão convidados a participar do mutirão de limpeza na rua Beira Mangue e vias de acesso.

A atividade é alusiva ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), ação mundial que terá a participação de 157 países e que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, parques e praças.

Nesta iniciativa, todos serão incentivados a refletir sobre a preservação do meio ambiente e a manutenção da sustentabilidade. Além disso, a ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, o Núcleo de Educação Ambiental da SAMA vai apoiar eventos realizados por diversas empresas de Joinville, com o fornecimento de material educativo e doação de mais de 1,8 mil mudas para plantio, por meio do programa “Adote uma Árvore”.

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *