evento_pj

Joinville busca o hepta dos Joguinhos Abertos

Delegação de 320 pessoas entre treinadores, atletas e dirigentes vinculados à Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte) viaja para a cidade de Curitibanos na próxima segunda-feira (16/01) com o objetivo de conquistar o heptacampeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As competições devem reunir mais de 3 mil atletas com idade entre 15 e 18 anos.

A 31ª edição dos Joguinhos acontece de 16 a 28 de julho em Curitibanos, mesma cidade em que aconteceu a primeira edição há 30 anos. Algumas disputas serão realizadas a partir de segunda-feira (16), porém a solenidade de abertura será na terça-feira (17).

O plano de Joinville de ser o campeão geral pela sétima vez consecutiva começou a se desenhar no final da semana passada (7 e 8) quando conquistou o título de campeão da natação em provas antecipadas na piscina olímpica da Unisul na cidade de Palhoça.

A equipe masculina de natação conquistou o tri liderando o quadro com 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze. Em segundo lugar ficou Florianópolis e, em terceiro, Tubarão.

As modalidades em que Joinville figura como favorita são o atletismo feminino, futsal masculino, futebol feminino, karatê masculino, tênis masculino, tênis de mesa feminino e ginástica rítmica feminina.

Trabalho de base

Um dos fatores em favor de Joinville é o trabalho de base desenvolvido pelo Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Sesporte voltado para estudantes da rede pública e privada. Atualmente, o PID tem a participação de 6 mil estudantes de 40 bairros que praticam 20 modalidades esportiva.

O principal adversário de Joinville é a cidade de Blumenau, que foi derrotada no ano passado em Caçador pela diferença de apenas um ponto. Mais uma vez estarão em disputa 30 troféus de 16 modalidades masculinas e femininas. Para cada modalidade são atribuídas pontuações do 1º ao 6º colocado. A cidade que somar mais pontos vence.

As modalidades em disputa são atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, futebol, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez no masculino e feminino. O taekwondo será disputado pela primeira vez como “modalidade teste”. Sua inclusão oficial nos Joguinhos será posteriormente avaliada pela Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *