Joinville abre segunda Residência Inclusiva

Joinville abre segunda Residência Inclusiva
Joinville abre segunda Residência Inclusiva

 

 

Homens e mulheres com idades entre 18 e 59 anos com deficiência, laços familiares rompidos ou fragilizados e que não tenham condições de auto sustentabilidade ou retaguarda familiar ganham um novo espaço de atendimento a partir desta sexta-feira (12).

A Secretaria de Assistência Social inicia o serviço da segunda Residência Inclusiva instalada na rua Triângulo Mineiro, número 66, no bairro Saguaçu. A primeira foi inaugurada em janeiro do ano passado oferecendo dez vagas na rua Capinzal, no bairro América.

Esta segunda unidade da Residência Inclusiva oferece também dez vagas por meio de termo de colaboração com o Instituto Priscila Zanette, que presta os serviços nas 24 horas do dia com equipe especializada e metodologia adequada.

A equipe é formada por coordenadora, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, oito cuidadores (sendo quatro técnicos em enfermagem), cozinheira, serviços gerais, motorista e auxiliar administrativo.

A proposta da Secretaria de Assistência Social é que essas pessoas fragilizadas vivam em comunidade e possam progressivamente recuperar a autonomia e romper a barreira do isolamento.

As vagas são ocupadas por aquelas pessoas que passam por rigorosa avaliação da equipe técnica de forma a atender os casos mais urgentes. Nos casos emergenciais, em não havendo vagas, a Secretaria de Assistência Social compra vagas em unidades de outras cidades.

 

 

Por: Secom

Mais notícias 

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *