evento_pj

Joinville, a cidade que mais emprega em Santa Catarina

Joinville, a cidade que mais emprega em Santa Catarina
Joinville, a cidade que mais emprega em Santa Catarina

 

Somos a cidade que mais empregos gerou no estado de Santa Catarina e estamos entre as primeiras do Brasil, tendo criado, nos primeiros 10 meses do ano, mais de quatro mil novas vagas, representando 42% dos empregos gerados no estado.

A cidade de Joinville é incansável e nunca deixa de nos surpreender. A capacidade da sua classe empresarial é exemplo a todo o restante do País e a força de trabalho, bastante especializada, é um dos seus diferenciais.

A indústria e, em especial, a área de serviços tem dado um salto interessante. O comércio, neste último mês, voltou a contratar e a construção civil ainda não mostrou a reação esperada.

Este segmento responsabiliza os órgãos ambientais pela morosidade na concessão dos licenciamentos, onde empreendimentos projetados deixam de ser interessantes entre sua concepção e a licença para início das obras. Há casos em que a morosidade é tanta que há até mudança no visual na economia, entre o projeto inicial e a autorização ambiental, fatores esses que inibem o crescimento do setor.

Há projeção de que a cidade tenha déficit habitacional e, se medidas não forem tomadas urgentemente, muitos empreendimentos deixarão de se concretizar na cidade por questões burocráticas. Ainda assim, Joinville merece todo nosso respeito e admiração, por ter resgatado a dignidade de tantas pessoas, através do emprego. Parabéns Joinville, mais uma vez.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *