Joinvilense Valorem estima atingir R$4 bi em antecipação de recebíveis ainda este ano

A joinvilense Valorem estima atingir R$ 4 bilhões em antecipação de recebíveis ainda este ano.

De acordo com a empresa, trata-se de recurso financeiro que permite o adiantamento do recebimento de valores futuros.

Também disse que os recebíveis, ou contas a receber, representam o dinheiro devido para a empresa derivado da venda de produtos ou serviços a crédito.

E acrescentou que esse número recorde só foi possível porque manteve sua operação em linha para atender companhias que precisavam de auxílio financeiro durante a pandemia do novo coronavírus, quando a necessidade de crédito empresarial explodiu e boa parte dos bancos aumentou as taxas de empréstimo e outros serviços.

Esse movimento fez com que as empresas captadoras recorressem a outras alternativas em detrimento dos bancos tradicionais.

Uma das soluções que oferece é o ValoremPay, um braço de meios eletrônicos de pagamento. Com o app, o usuário tem acesso a antecipação de recebíveis, cobrança e conciliação.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

 

Crédito e inadimplência 

Levantamento do Serasa Experian informa que empresas recuperam crédito, mas a inadimplência ainda é alta no setor.

Conforme a pesquisa, quase metade das empresas brasileiras, 49%, quitou parte de suas dívidas entre janeiro e julho desse ano.

Também destaca que o indicador de recuperação de crédito mostra que seis a cada dez dessas empresas pagaram contas atrasadas de serviços essenciais como água, gás e energia.

E acrescenta que cinco em cada dez empresas quitaram dívidas bancárias.

Segundo o Sebrae, entre maio e agosto o número de micro e pequenas empresas inadimplentes caiu 5 pontos percentuais. De 36 para 31%.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *