Joinvilense Selbetti adquire startup Pricefy e amplia alcance no mercado varejista

A Selbetti, maior integradora de Outsourcing em TI do Brasil, anuncia a aquisição da operação da Pricefy, startup que atua com uma plataforma líder em gestão de comunicação de preços e ofertas no varejo, atendendo gigantes do setor.

Conforme anunciado ao mercado, a aquisição acelera o crescimento da companhia em SaaS (Software como Serviço) – B2B, que, atualmente, é de mais de 30% ao ano, e reforça a marca, expandindo o alcance da Selbetti no setor varejista.

Também disse que essa é a 19ª aquisição da empresa em um período de sete anos. “Com crescimento acelerado, dobrando a estrutura e o faturamento a cada três anos, a estimativa é que, até 2023, nossa organização passe a ter um valor de mercado de mais de 1 bilhão de reais”, ressalta José Nauro Selbach Junior, CEO da Selbetti.

Selbetti adquire startup Pricefy e amplia alcance no mercado varejista
Selbetti

Selbetti

A expectativa é que o sistema Pricefy se una à Selbetti abrindo um novo caminho com foco no segmento de varejo, dando força neste mercado ao Satelitti, a plataforma cloud que a Selbetti lançou em 2020 e que reúne todos os softwares do portfólio, como o ECM, iBPMS, RPA, S-SIGN, TRACKER, ITAM, MDM, entre outras tecnologias.

Com esta operação, 40 novos profissionais serão integrados ao time Selbetti, ampliando novamente a equipe, e reunindo 200 colaboradores na área de tecnologia. No total, são agora aproximadamente 1.000 colaboradores em todo o Brasil e mais de 4,5 mil clientes.

“Destaque também que, além da presença em todo o território nacional, a companhia possui atendimento na Colômbia e Paraguai, reforçando a entrada no mercado LATAM. E mais um passo para a internacionalização da empresa se deu com a parceria para a revenda dos softwares em Portugal”, comenta Junior Selbach.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

Mercado

O mercado de software vem apresentando um crescimento significativo nas últimas décadas devido à necessidade de digitalização das empresas. Com a pandemia, essa transformação digital foi impulsionada e o setor alcançou uma receita de US$ 8,15 bilhões em 2020, cerca de 30% a mais do que no ano anterior, de acordo com o estudo “Brazil Semiannual Software Tracker”, da IDC.

Nesse cenário, a Selbetti visa acelerar sua presença em software para atender essas demandas e auxiliar as organizações na transição para um mindset digital.

“Com a aquisição, buscamos ampliar o nosso ecossistema tecnológico, somando esforços para aumentar o take rate (percentual de ganhos) na camada de software”, enfatiza o executivo.

Soluções end-to-end

No mundo corporativo, é muito comum a contratação de diferentes fornecedores para atender cada necessidade do negócio. No entanto, isso dificulta a centralização das informações e requer investimentos maiores.

É por essa razão que mais de 38% das empresas buscam por um único fornecedor que entregue serviços para atender todas – ou quase todas – as necessidades empresariais, conforme aponta o IDC IT Investment Trends Survey.

A aquisição da Pricefy é mais um indicador do compromisso da Selbetti enquanto integradora de soluções de ponta a ponta. Isso significa um catálogo ainda mais completo para atender o segmento de varejo, agora também com serviços de auditoria de preços, cartazeamento automático, gestão de produtos e famílias, entre outros.

“Ampliamos o alcance no mercado varejista pela ascensão do valor gerado, reforçando o nosso direcionamento enquanto maior integradora de Outsourcing em TI no País com soluções end-to-end para empresas de todos os portes”, afirma Rafael Leopoldo, Diretor Comercial e Tecnologia.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *