Joinvilense disputará vaga para a Paralimpíada de Tóquio

No próximo sábado (12/06), o joinvilense Edenilson Floriani embarca para São Paulo, onde disputará uma vaga para a Paralimpíada de Tóquio. O atleta da CEPE/Sesporte e o treinador Eliandro Braz Lucio ficarão até o dia 19 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, participando da seletiva.

 

Joinvilense disputará vaga para a Paralimpíada de Tóquio (Foto: Divulgação)
Joinvilense disputará vaga para a Paralimpíada de Tóquio (Foto: Divulgação)

 

Edenilson Floriani, de 31 anos, competirá por uma vaga para Tóquio em duas provas: lançamento de dardo e arremesso de peso. As provas serão realizadas nos dias 14 e 18. “A expectativa é a melhor possível. Estou treinando muito bem e focado em trazer essa vaga para Joinville”, afirma o atleta.

Em 2019, Floriani conquistou o recorde mundial de lançamento de dardo paralímpico classe F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores), com a marca de 56,56 metros, na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo, em São Paulo.

Único atleta joinvilense que participará da seletiva, a competição é a última chance de garantir uma vaga para a Paralimpíada de Tóquio. “O Edenilson competirá com atletas de todo país por uma das 23 vagas restantes no masculino”, explica o treinador Eliandro Braz Lucio.

Devido à pandemia, o atleta e técnico só poderão sair do quarto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para treinar e competir. As refeições serão feitas todas no quarto, por medida de precaução.

Uma presença joinvilense está garantida no Japão. O nadador Talisson Glock (medalhista nos Jogos Paralímpicos no Rio 2016) atingiu o índice para disputar a Paralimpíada de Tóquio. O atleta reside atualmente em São Paulo.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *