Joinvilense Ciser lança NanoGeo, novo revestimento com nanotecnologia

A Joinvilense Ciser lançou a NanoGeo, novo revestimento com nanotecnologia, conforme release ao mercado.

De acordo com a empresa, trata-se de revestimento organometálico de alta resistência à corrosão e ao desgaste está em processo de patente.

Também disse que o produto completa a família de revestimentos, sendo aplicável a produtos sextavados ou fendados, independentemente do tipo de rosca.

E acrescentou que ele oferece maior dureza superficial do filme protetor, sendo quatro vezes mais resistente à corrosão em teste de névoa salina.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

 

A Ciser é a maior fabricante de fixadores da
A Ciser é a maior fabricante de fixadores da

 

Ciser

Ainda de acordo com a empresa, o uso da nanotecnologia para potencializar a resistência à corrosão é inovador.

A Ciser foi a primeira indústria da América Latina a aplicar essa tecnologia em fixadores e já conta com três desenvolvimentos: Nanotec Alumínio, Nanotec 3.000 e NanoGeo.

A utilização da nanotecnologia faz parte de um projeto robusto de pesquisa e desenvolvimento para fortalecer a essência inovadora da Ciser.

Foram dois anos de trabalho para um revestimento mais resistente, já que o acabamento superficial tem alta performance contra corrosão e abrasão.

Também agrega mais durabilidade aos fixadores, aumentando em até 20 vezes a resistência à corrosão em ensaio de névoa salina, potencializando a resistência ao intemperismo natural.

 

ESG

Conforma a fabricante, o conceito de ESG se faz presente nessa linha de revestimentos ecologicamente corretos e que não agridem o meio ambiente. A linha é isenta de cromo VI e outros metais pesados, sem gerar resíduos e agentes agressivos.

A inovação é um dos pilares do planejamento estratégico da Ciser, que tem construído uma trajetória de excelência, conquistando diversos prêmios de inovação, tanto no âmbito regional como no nacional.

Recentemente foi eleita como a 7ª companhia mais inovadora do setor de mineração, metalurgia e siderurgia e subiu 18 posições no ranking geral das mais inovadoras, na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.

A Ciser é a maior fabricante de fixadores da América Latina que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *