Joinvilense Asaas registra alta de 1600% no uso do Pix entre MPEs

A fintech joinvilense Asaas registrou alta de 1600% no uso do Pix entre Micro e Pequenas Empresas (MPEs). O movimento se deu no período de quatro meses.

A companhia atua como meio de pagamento que facilita a cobrança de pequenos empreendedores, que podem usufruir de recursos digitais com operações mais baratas, simples e independentes de bancos tradicionais.

O levantamento diz respeito ao período que abrange a implementação do sistema de pagamentos e transferências instantâneas do Banco Central na solução da Asaas.

Isso porque o Pix no sistema financeiro brasileiro já está ativo pouco mais de um ano, inclusive deixando para trás outros recursos como DOC e TED.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

 

Asaas – Pix

O Pix já é o segundo meio de pagamento mais utilizado no país, ficando atrás somente do dinheiro, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para a Asaas, a estatística reforça o futuro digital dos meios de pagamento, que vai ao encontro da realidade de rápidas mudanças tecnológicas e evolução das instituições financeiras e da experiência do cliente.

CEO da Asaas, Piero Contezini disse que o Pix é o melhor sistema de pagamentos do mundo, visto que é padronizado, obrigatório, instantâneo e de baixíssimo custo.

A solução trouxe uma realidade sem volta para o Brasil, que não apenas acelerou a transição para um mercado financeiro digital, como também facilitou a inclusão financeira dos micro e pequenos empreendedores.

Também disse que a Asaas tem uma solução completa para gestão de cobranças, pagamentos e antecipações, já transacionou mais de R$ 7 bilhões de reais pela sua plataforma.

 

Empresas

Levantamento do ministério da Economia mostra que, com a pandemia de Covid-19, mais de 3,3 milhões de empresas foram abertas no Brasil em 2020 — dentre elas, 2,6 de microempreendedores individuais (MEIs).

O número, que representa um recorde histórico, deve ser superado novamente neste ano: cerca de 2,1 milhões de pequenos negócios foram abertos só no primeiro semestre de 2021, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *