Joinvilense Asaas entra no Sistema de Pagamentos Brasileiro segunda, com código 461

A Joinvilense Asaas entrará no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) segunda-feira (1º), com o código 461.

O Sistema de Pagamentos Brasileiro são as entidades, os sistemas e os procedimentos relacionados com o processamento e a liquidação de operações de transferência de fundos, de operações com moeda.

Com esse ingresso, a fintech poderá acessar o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), a espinha dorsal do PIX, como participante direta, bem como o Sistema de Transferência de Reservas (STR).

Joinvilense Asaas atualiza a equipe e se prepara para fechar o ano com R$6 bi em transações
Joinvilense Asaas atualiza a equipe e se prepara para fechar o ano com R$6 bi em transações

Asaas

A companhia, que tem por logo um par de asas, está literalmente voando. Isso porque, com esse movimento, a fintech se conecta com uma série de entidades, operações e instituições integradas.

“Essa conexão permitirá a realização de transferências financeiras em tempo real entre bancos, instituições de pagamento, cooperativas e corretoras de valores sem depender de outras instituições financeiras, permitindo a companhia ter independência total em suas transações”, disse o CEO Piero Contezini em uma rede social.

E acrescentou que este é mais um passo importante que a empresa dá em toda sua trajetória. “No último mês de junho, o Banco Central (BC) nos concedeu a autorização para funcionarmos como instituição de pagamento, nas modalidades de emissor de moeda eletrônica e emissor de instrumento de pagamento pós-pago”, lembrou.

E concluiu: “desde então, nossos esforços foram voltados a oferecer ainda mais soluções, reforçando o compromisso que temos em melhorar a vida dos empreendedores e democratizar o acesso à gestão financeira, por meio da automação e da inclusão digital.”

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *