canal_cidade

JEC/Krona vence Cascavel e enfrenta o Magnus nas quartas da Liga Nacional

JEC/Krona vence Cascavel e enfrenta o Magnus nas quartas da Liga Nacional
JEC/Krona vence Cascavel e enfrenta o Magnus nas quartas da Liga Nacional

 

Superior em toda a partida, o JEC/Krona não teve dificuldades para vencer o Cascavel na tarde deste domingo (21) e avançar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Com gols de Raul, Genaro e Leandro Caires e contando com uma atuação poderosa do goleiro Willian, o Tricolor fechou o placar em 3 a 0 e está classificado para a próxima fase. O adversário já está definido e tem no elenco vários conhecidos da torcida joinvilense: Magnus. O time soracabano eliminou o Joaçaba.

Sem o técnico Vander Lacovino, expulso na partida de ida, o Joinville entrou em quadra com Willian, Leco, Genaro, Thiaguinho e Leandro Caires. O Tricolor tinha ainda as ausências de Bruno, Grillo e Gabriel Penezio, todos lesionados.

O JEC começou pressionando o Cascavel e logo no primeiro minuto, Leco recuperou, avançou pelo meio e chutou firme para boa defesa de Ari. O goleiro paranaense teve trabalho para fechar o gol e, aos 12 minutos, foi a vez de Thiaguinho ter boa chance e parar na espalmada do goleiro cascavelense.

Na sequência, Ari não teve chance para impedir o primeiro gol tricolor. O pivô Raul ganhou a bola na dividida, e com a quadra livre de marcação chutou firme e rasteiro de fora da área. A bola ainda passou no meio das pernas de Ari antes de morrer no fundo do gol para comemoração da torcida presente no Centreventos.

Logo depois foi a vez de Willian começar a trabalhar e fazer bela defesa para impedir o empate. No minuto seguinte ao gol do Joinville, Leandro Caires tomou o amarelo e cedeu boa chance ao Cascavel em cobrança de falta, mas Rafinha parou em Willian.

Aos 16 minutos, o Joinville tratou de ampliar a partida. Após erro na saída de bola do time paranaense, Genaro chutou forte e alto no canto esquerdo de Ari. Willian ainda teve tempo para brilhar novamente nos minutos finais garantindo o placar favorável ao Tricolor.

Na volta para a segunda etapa, mudança no JEC, Junai voltou no lugar de Leandro Caires e foi Willian quem começou se destacando fazendo belas defesas e levantando o torcedor tricolor. Incansável, Leco teve boas oportunidades no ataque, além de garantir consistência na defesa.

Com a missão de buscar o resultado no segundo tempo, o Cascavel foi para cima, mas o Joinville não diminuiu o ritmo e o resultado foi as duas equipes estouradas em falta aos 14 minutos.

Foi para o Tricolor a primeira chance em cobrança de tiro livre. Raul tomou a sexta falta e Bruninho Lacovino foi para a cobrança. O ala carimbou a trave de Ari e em disputa de bola na sequência, Leco cometeu também a sexta falta e deu a oportunidade para o Cascavel descontar o placar. O que o time paranaense não contava era com a tarde iluminada de Willian, que fechou a porta para a cobrança de Rafinha.

Na sequência, Nei Victor lançou Issamu como goleiro linha e o resultado foi desastroso para as pretensões do Cascavel. Aos 15 minutos, Leandro Caires aproveitou a sobra de bola e chutou rasteiro, com tranquilidade para o gol vazio, ampliando o placar.

No minuto seguinte, nova chance para os visitantes após Junai desviar a bola com o braço. Mais uma vez, Rafinha ficou cara a cara com Willian na cobrança do tiro livre e novamente o goleiro tricolor fechou o gol.

O relógio zerou e o 3 a 0 garantiu a classificação do Tricolor, que agora enfrenta o Magnus pelas quartas de final. As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas o JEC tem a vantagem de decidir em casa.

 

Veja os gols da partida:

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *