JEC encerra semana de testes para Covid-19

O Tricolor encerrou a semana de bateria de exames para a Covid nesta quinta-feira (4). Em parceria com a Proll-Med Laboratório, foram realizados 14 exames em atletas. Todos os jogadores foram liberados para os treinamentos.

 

JEC encerra semana de testes para Covid-19
JEC encerra semana de testes para Covid-19

 

Desse grupo de 14 profissionais, quatro apresentaram anticorpos (IgG) do coronavírus. Isso quer dizer que eles foram expostos à doença e agora estão imunes, sem apresentar sintomas. Um atleta ainda não retornou para Joinville. Ele apresentou sintomas leves e, sob orientação do Departamento Médico, passa por período de quarentena em casa antes voltar aos treinamentos no CT do Morro do Meio.

Somando atletas e funcionários, o Joinville realizou – desde o retorno às atividades no CT, no último dia 25 de maio, 57 exames para Covid-19. Deste total, apenas cinco apresentaram alteração no exame. Além dos quatro atletas com anticorpos (IgG) do coronavírus – todos sem sintomas e liberados pelo Departamento Médico do clube -, uma funcionária da cozinha apresentou resultado classificado como “duvidoso” para a presença do coronavírus. Por esse motivo, ela recebeu atestado e está passando período de quarentena em casa desde o dia 25. Na próxima semana, a colaboradora fará mais um exame.

“O resultado dela deu no limite para a presença do coronavírus, por isso resolvemos afastá-la por 10 dias”, afirmou Claudecir Gambeta, que, ao lado de Cristiano Menegazzo, chefia o departamento médico do JEC.

 

Rotina alterada no CT

Apenas profissionais testados e liberados após os exames estão com entrada permitida no CT do Morro do Meio. Ao chegar no CT, atletas e funcionários passam por medição da temperatura corporal em sala reservada para o procedimento – próxima a única entrada disponibilizada durante este período.

Os jogadores receberam uniformes para os treinamentos e devem chegar prontos para a atividade. Além do uniforme, os atletas também receberam garrafas para hidratação, identificada com o nome da cada atleta; não está sendo permitida a entrada no vestiário.

O uso de máscara é obrigatório – exceto durante a atividade em campo. Recipientes com álcool em gel estão posicionados por locais estratégicos de passagem de funcionários.

 

 

Por: Assessoria de Imprensa do JEC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *