opina_pj

JEC empata com o Fluminense em 2×2

JEC empata com o Fluminense em 2×2
JEC empata com o Fluminense em 2×2 (Foto: JEC)

 

O JEC encarou o Fluminense pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. Apesar da partida ser na Arena, o mandou de campo era do time do Flu. Em um jogo truncado e disputado, a partida acabou empatada em 2×2. Ramon contra e Daniel Gonçalves anotaram os gols do Joinville, enquanto Filipe e Carlos Henrique marcaram para o Fluminense.

O JOGO

O confronto entre os dois tricolores de Joinville começou truncando. O Fluminense tentava tocar a bola e chegar a área do JEC, mas não levava perigo. A equipe do JEC abusava dos lançamentos longos e também não conseguia criar uma jogada ofensiva. Quem criou a primeira grande chance foi o Joinville, com Breno. Ele pegou a sobra e ele finalizou cruzado, a bola passou perto da trave antes de sair. Essa oportunidade fez o time crescer no jogo e aos 10 minutos, Itaqui cobrou o escanteio na cabeça de Allan Dias que mandou para fora.

A resposta do Fluminense veio aos 14 minutos com Pará. Ele finalizou forte, Vilar fez a defesa e a bola ia entrando, mas Filipe Costa tirou em cima da linha. A força do JEC estavam nas bolas paradas de Itaqui, em mais uma cobrança de escanteio o zagueiro Filipe Costa testou e por pouco a bola não entrou. Após todas essas chances, o Joinville abriria o placar aos 22 minutos. Itaqui lançou Nathan, que driblou a marcação e cruzou rasteiro, Ramon acabou desviando para a própria meta: 1×0. Depois do gol, a equipe do Flu foi para cima e quase chegou ao empate. Romário finalizou de dentro da grande área, Filipe Costa desviou e Vilar fez a defesa.

O Joinville respondeu um minuto depois, Daniel Soares puxou o contra-ataque no lado esquerdo e passa para Roberto. O volante cruzou rasteiro e Nathan finalizou para boa defesa de Paulo Sérgio. Na cobrança de escanteio desse lance, Itaqui cobrou o escanteio, Filipe Costa cabeceou e Paulo Sérgio fez uma excelente defesa. A bola sobrou para Adriano, ele bateu cruzado e Paulo Sérgio defendeu de novo e a zaga colocou para fora. Já nos acréscimos, Itaqui bateu muito bem a falta e Paulo Sérgio fez uma grande defesa. Primeira etapa encerrada com 1×0 para o JEC.

A segunda etapa começou com mais uma chance criada a partir de escanteio, logo ao primeiro minuto Itaqui cobrou o escanteio, Filipe Costa subiu no segundo andar e mandou para fora. Aos seis jogados, o Fluminense respondeu com Matheus Vila. Ele avançou e viu espaço, ajeitou a bola para a perna esquerda e finalizou de longe, acabou pegando embaixo dela e mandou por cima. E aos 16 minutos, o Flu empataria a partida. Cobrança de escanteio e Filipe, que havia acabado de entrar, empatou o jogo.

A partir daí os adversários gostaram da partida e foram para cima, em busca da virada que viria aos 26 minutos. Em um contra-ataque rápido e com uma boa troca de passe, a bola chegou até Carlos Henrique que finalizou de fora da área e colocou 2×1 no placar. Atrás do placar, o técnico Wagner Lopes colocou Marlyson, Wictor e Daniel Gonçalves no jogo, no lugar de Adriano, Renan Ribeiro e Allan Dias. O JEC foi para cima e buscou o empate e ele veio aos 38 minutos, Breno deu ótimo cruzamento e o baixinho Daniel Gonçalves subiu mais que a marcação e marcou o gol de peito, seu primeiro como profissional. O jogo não teve mais oportunidades criadas pelas duas equipes e a partida acabou em 2×2.

O Joinville volta a campo na próxima quinta-feira, 04, contra a equipe do Hercílio Luz. A partida está marcada para às 21h15, em Tubarão no estádio Aníbal Costa.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *