opina_pj

Jantar de Integração Lojista 2018 reúne diretores e associados da CDL de Joinville, e marca a despedida de Fredy

Jantar foi realizado na Sociedade Harmonia-Lyra (Fotos: Mauro Schlieck)
Jantar foi realizado na Sociedade Harmonia-Lyra (Fotos: Mauro Schlieck)

 

Um encontro para comemorar a amizade, os bons negócios e os novos desafios. Assim foi o Jantar de Integração Lojista 2018, promovido pela CDL de Joinville no dia 22 de novembro, na Sociedade Harmonia-Lyra. O evento reuniu diretores, associados e integrantes das câmaras setoriais.

O momento também foi de despedida do atual presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), que entrega o cargo em janeiro de 2019, depois de três anos à frente da entidade. Em seu discurso, o empresário afirmou: “Estar à frente da CDL nos permite ter a força, a possibilidade, a ocasião para poder expor e compartilhar ideias, para ouvir e para agir em prol das mudanças. Nem todas as mudanças, entretanto, levam o tempo que nós gostaríamos que levassem, principalmente aquelas que quebram paradigmas. Em geral, são bem mais demoradas do que esperamos. Mas o processo de mudança precisa começar, de alguma forma e por alguém”.

Fredy destacou que deixa a presidência da CDL com a satisfação de ter representado a entidade em tantas ocasiões, eventos e reuniões; de ter mantido o bom relacionamento com as demais entidades de classe; em ter colocado a CDL na mídia, diante de tantas discussões importantes para a cidade; em ter contribuído para uma imagem positiva da entidade; e de ter tido livre circulação nas esferas governamentais.

Ele também agradeceu o apoio que recebeu da diretoria e dos funcionários da casa, que lhe deram suporte e tranquilidade na condução do dia a dia da entidade. “Desejo sucesso à próxima diretoria, que já me traz satisfação pela mescla da experiência de antigos diretores da casa com a ascensão de novas lideranças. Zeca, a você e todos os próximos diretores meus votos de sucesso. Tenham sempre em mente a mensagem que Charles Chaplin nos deixou: ‘A persistência é o caminho do êxito’”.

 

“Temos de ousar”

O empresário lembrou de várias iniciativas complexas e novas apresentadas por ele à frente da CDL, diferentes dos assuntos normalmente discutidos pelas CDLs.

“Mas temos que ousar. Um bom exemplo disso são nossos próprios negócios. Precisamos sempre ir em busca de novas soluções, novas possibilidades, reinventar maneiras de contornar situações e de contribuir com o desenvolvimento dos negócios e da sociedade em que vivemos. Temos um papel e uma representação muito significativa em Joinville e devemos aproveitar dela para também construirmos ideias e ações acima da nossa visão comum, sem nos esquecermos obviamente das pautas que continuam sendo muito importantes para o comércio local”, destacou.

Fredy deu boas notícias aos participantes do jantar. Uma delas, segundo ele, é que a CDL está avançando nas ações para o restabelecimento do estacionamento rotativo.

“Joinville deverá experimentar um método inédito no Brasil, o que me foi explicado em detalhes na reunião que tive com o prefeito Udo Döhler na quarta-feira (21/11). Nesta mesma oportunidade, quando fui procurá-lo para reafirmar as pautas da CDL e pedir sua contínua atenção para o nosso comércio, voltamos a discutir uma solução definitiva para o problema das feiras itinerantes, com o comprometimento do prefeito em mudar a legislação atual de feiras e eventos de Joinville. Assunto que temos agenda para continuidade já na próxima (nesta) semana”, informou.

 

Zeca Ramos ao atual presidente, Fredy, pelos projetos inovadores
Zeca Ramos ao atual presidente, Fredy, pelos projetos inovadores

 

Agradecimentos

Durante o Jantar de Integração Lojista 2018, o empresário José Ramos, que é candidato a presidente da CDL, agradeceu as sementes plantadas pelo atual presidente, Frederico Cardoso dos Santos.

“Os projetos lançados pelo Fredy são de muita importância para o comércio e para a cidade”, disse o candidato, citando, entre muitas outras ações, os esforços do empresário pela realização da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista em Joinville e o projeto de segurança, que prevê iniciativas como a instalação de câmeras de segurança por toda a cidade. Na foto, José Ramos no Jantar de Integração

 

Foco nos negócios

O atual presidente da CDL de Joinville, empresário Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), decidiu não concorrer à reeleição para cuidar de suas empresas. A Fredy Pneus já tem nove unidades em Joinville e outras cidades de Santa Catarina. “A atual conjuntura econômica exige uma maior dedicação aos meus negócios”, disse Fredy.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *