Ipreville mostra estrutura corporativa em audiência pública

Ipreville mostra estrutura corporativa em audiência pública
Ipreville mostra estrutura corporativa em audiência pública

 

 

Em audiência pública marcada para esta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) fará ampla exposição de sua governança corporativa envolvendo estrutura administrativa, política de investimento e avaliação atuarial.

A audiência é aberta ao público, especialmente aos servidores públicos ativos, inativos e conselheiros. Os trabalhos começam às 14h30 com previsão de se estender por duas horas.

Esta audiência pública do Ipreville é umas das condições que garantiram ao instituto sua inclusão no Programa Pró-Gestão (Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios).

O primeiro a falar será o perito atuarial Luiz Cláudio Kogut, responsável pelo estudo, análise e quantificação dos riscos atuariais nos planos de benefícios, determinando o fluxo de recursos necessários para garantia de liquidez do instituto. Em seguida serão apresentadas informações sobre investimentos e estrutura administrativa.

Além de ser uma das exigências do Programa Pró-Gestão, a audiência pública possibilita a troca de informações entre gestores e servidores segurados do Ipreville.

Na fase de auditoria para inclusão do Ipreville no Pró-Gestão foram levados em conta três pilares da instituição: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.

A proposta do Pró-Gestão é oferecer as bases para a melhoria da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), auxiliando os gestores em busca de melhores padrões de desempenho e transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Na avaliação dos pontos fortes e oportunidades de melhorias no Ipreville, a auditoria apontou 100% de aprovação na governança corporativa e na educação previdenciária e 84% nos controles internos, alcançando um percentual médio de 95%.

O Ipreville foi criado há 22 anos, em 1996, e atualmente acumula um patrimônio de R$ 3,3 bilhões e um superávit atuarial em 2019 de R$ 27 milhões.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *