Inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Juventude continuam abertas

Inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Juventude continuam abertas
Inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Juventude continuam abertas

 

 

As inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Juventude de Joinville seguem abertas até o dia 30 de setembro. Os interessados devem se inscrever por meio eletrônico, A temática deste ano é “Juventude Joinvilense: Demandas e Expectativas”.

A conferência é aberta para qualquer pessoa interessada, com o foco na reunião de jovens (pessoas dos 15 aos 29 anos) e pessoas que trabalham ou desenvolvem alguma atividade ligada diretamente a eles. O objetivo é unir as vozes da juventude da cidade e subsidiar a construção do Plano Municipal da Juventude.

“Uma conferência é um canal de participação social. Será uma escuta das demandas dos jovens. Vamos ouvi-los para que as políticas públicas sejam implementadas em nossa cidade”, destacou Paulo Júnior, coordenador da área da juventude e promoção da igualdade racial da Prefeitura de Joinville.

O evento será realizado no dia 5 de outubro, das 13 às 19 horas, no teatro da UniSociesc, na rua Gothard Kaesemodel, 833, no bairro Anita Garibaldi. O credenciamento será feito a partir das 13 horas e a abertura acontecerá às 13h30. Às 14h15, após a leitura e aprovação do regimento interno, o gestor da área da juventude no estado, Teilor Topanotti, palestrará sobre o tema “Os Jovens na Construção de Políticas Públicas”.

Logo após, os participantes serão distribuídos em grupos de trabalho, de acordo com os seis eixos temáticos, definidos a partir da fusão dos 11 eixos do estatuto da Juventude (eixo 1 – Educação, Profissionalização e Trabalho; eixo 2 – Cultura, Esporte e Lazer; eixo 3 – Saúde; eixo 4 – Sustentabilidade, Meio ambiente e Mobilidade; eixo 5 – Segurança, Acesso à Justiça e Igualdade; eixo 6 – Cidadania e Participação Social). As discussões dentro dos grupos vão originar as metas e demais ações propostas do Plano Municipal da Juventude.

 

 

Programação

– 13h: credenciamento;
– 13h30: abertura;
– 13h45: leitura e aprovação do regimento interno;
– 14h15: palestra “Os Jovens na Construção de Políticas Públicas” (Teilor Topanotti);
– 15h: grupos de trabalho (eixos temáticos);
– 16h30: café e momento cultural;
– 17h: plenária final.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *