evento_pj

Inscrições gratuitas para conhecer projeto de Apadrinhamento Afetivo

Inscrições gratuitas para conhecer projeto de Apadrinhamento Afetivo
Inscrições gratuitas para conhecer projeto de Apadrinhamento Afetivo

 

Para marcar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Secretaria da Saúde de Joinville realizou na segunda-feira (6) a 5ª edição do mamaço, que reuniu no Centreventos Cau Hansen além das mamães e seus bebês profissionais da área da saúde que realizaram palestras dentro da programação do 1º Dia da Comunidade.

Organizado pela Secretaria Municipal da Saúde e a Maternidade Darcy Vargas o evento também envolveu a 10ª Jornada de Perinatologia onde foram abordados o aleitamento materno, alimentação do prematuro, parto normal e cesariano e depressão pós-parto. Participaram 185 inscritos na parte da manhã e 185 à tarde.

O convite às mães e seus bebês foi por meio das Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todos os bairros. O mamaço é uma manifestação que acontece em cidades de todo mundo e tem o objetivo de mostrar a importância da amamentação e acabar com o preconceito contra mães que amamentam em lugares públicos. Entre os benefícios estão o padrão de nutrição do leite materno, a prevenção de doenças tanto para a mãe quanto para o bebê e a melhora da estrutura emocional por meio do vínculo com a mãe.

Antony, de três meses, foi um dos bebês que participaram do mamaço no colo da mãe Graziela Mota Hahn. “Soube desse evento pelo nosso grupo de What’s App de mães. Acredito muito na importância do aleitamento pela qualidade como alimento e pelos anticorpos. Trocamos informações pelo grupo e sempre dizemos que vale a pena se esforçar, nunca ceder”, afirmou Graziela.

Equipe da Secretaria da Saúde que forma grupo de tutores do programa “Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil” esteve presente para dar informações e orientações. Houve distribuição de lanche e atividades recreativas com cama elástica e carrinho de pipoca. No mesmo local foram expostos os cartazes produzidos pelas Unidades Básicas de Saúde que participaram de concurso tendo a amamentação como temática.

A Campanha de Aleitamento Materno defende a amamentação materna exclusiva até os seis meses. Também orienta para que as mães sigam dando o peito para seus pequenos até os dois anos de idade, introduzindo aos poucos outros alimentos.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *