Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Desportiva de Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), abriu nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Programa de Iniciação Desportiva (PID), voltado a crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos.

 

Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Desportiva de Joinville (Foto: Divulgação)
Inscrições abertas para o Programa de Iniciação Desportiva de Joinville (Foto: Divulgação)

 

Podem participar estudantes que estejam regularmente matriculados na rede de ensino de Joinville, independentemente de ser em Escola Municipal, Estadual ou Particular. A inscrição é gratuita e feita on-line até o dia 1º de julho (bit.ly/ProgramadeIniciacaoDesportiva).

Quem tiver dificuldade, pode contar com o auxílio dos treinadores nos locais e horários em que as aulas serão oferecidas, ou então com a Sesporte, entre 8h e 14h, pelo telefone 3433-1160.

Devido à pandemia de Covid-19, neste momento, as aulas do Programa de Iniciação Desportiva serão realizadas em instituições parceiras da Secretaria de Esportes e oferecidas em horário contrário àquele das aulas regular do aluno. Para atender as regras sanitárias, as turmas foram divididas e há possibilidade de novas adequações.

Estão disponíveis quase 900 vagas para as modalidades de vôlei de praia, xadrez, basquetebol, vela classe optimis, canoagem, voleibol, tênis de mesa, taekwondo, karatê, judô, handebol, ginástica artística, futsal e ciclismo cross.

Quem já estava matriculado em anos anteriores e quiser continuar fazendo as aulas, precisa se inscrever novamente. “O principal objetivo do programa é oferecer práticas desportivas para crianças e adolescentes de Joinville e desenvolver comportamentos positivos, atitudes, competências, valores e habilidades para a vida”, explica Andréia Fernanda Moletta, coordenadora da área do Esporte Educacional e de Participação da Sesporte.

Há possibilidade de abertura de novas turmas em outras modalidades ainda este ano. As atualizações serão divulgadas no site da Prefeitura de Joinville.

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *