catolica

Inovadora e promissora, assim é a engenharia de software

Inovadora e promissora, assim é a engenharia de software
Inovadora e promissora, assim é a engenharia de software

 

 

Você sabia que a engenharia de software consta em segundo lugar em ranking divulgado pelo site de empregos Indeed sobre cargos em alta no Brasil. Entre 2018 e 2019, o crescimento na procura pelo profissional foi de 167%.

Os números evidenciam uma necessidade exponencial. O engenheiro de software desempenha um papel estratégico na área de tecnologia, desenvolvendo softwares para ambientes diversos. Ele desenha e testa novos programas, além de fazer manutenção e revisão. Também pode atuar na área de jogos digitais e sistemas embarcados específicos. Qualquer empreendimento que lide diretamente com recursos computacionais é um possível campo de trabalho para esse profissional.

Entre as organizações que mais contratam estão as da área de desenvolvimento, startups e fábricas de software. A “carreira solo” é outro caminho, ao atuar como autônomo para prestar serviço de consultoria, produzir e testar softwares, criar novas aplicações para produtos já existentes ou gerenciar projetos.

A Católica SC conta com o único curso do estado em parceria com a IBM. E para garantir que o estudante esteja capacitado para atender às demandas reais do mercado de trabalho, promove projetos e parcerias que aliam teoria e prática e contribuem com o crescimento tecnológico da região.

O conteúdo programático conta com cadeiras como ferramentas web e ux; programação server-side e matemática computacional. O acadêmico estuda redes de computadores; dados; probabilidade e estatística; projeto, arquitetura, gerenciamento, configuração, processos, manutenção e melhoria de software. É capacitado a desenvolver soluções para dispositivos móveis e web; segurança da informação; inteligência artificial e internet das coisas. Recebe, também, ferramentas para liderar por meio de conhecimentos adquiridos em softskills, gestão de projetos; administração financeira; direito em informática e governança. Depois de aprender tudo isso, certamente não faltarão oportunidades em uma profissão inovadora e extremamente promissora.

 

 

Por: Católica SC

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *