Bolsas Educa +

Inep capacita coordenadores de 12 países para aplicação do exame Encceja Exterior

Inep capacita coordenadores de 12 países para aplicação do exame Encceja Exterior

Provas serão aplicadas no dia 15 de setembro

Hoje, 9 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza o treinamento dos coordenadores que vão aplicar as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior (Encceja Exterior) 2019.

As provas do Encceja são voltadas para brasileiros que não concluíram a educação básica em idade adequada, mas ainda almejam essa certificação. Com o resultado da prova, os participantes que conseguirem atingir o mínimo de pontuação adequada podem pegar o certificado do ensino fundamental ou médio.

A avaliação será aplicada no dia 15 de setembro, em 18 cidades de 12 países. Ao todo, o exame será feito por 1.812 brasileiros que vivem fora do Brasil. O local de prova já pode ser consultado pelos candidatos por meio do Cartão de Confirmação que está disponível na Página do Participante. O Inep recomenda que, no dia do exame, cada inscrito imprima e leve o cartão. Apesar de não ser um item obrigatório, pode facilitar o acesso a sala de provas. 

O Encceja para brasileiros residentes no exterior submetidos a Penas Privativas de Liberdade (Encceja Exterior PPL) será aplicado somente em Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 27 de setembro.

Países com provas do Encceja Exterior 2019

Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).

 

 

Por: Agência Educa Mais Brasil com Informações do INEP

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *