bolsas_estudo

Hospital São José de Joinville celebra 113 anos com eventos especiais

Hospital São José de Joinville celebra 113 anos com eventos especiais
Hospital São José de Joinville celebra 113 anos com eventos especiais

 

 

Uma série de eventos especiais marcará o aniversário de 113 anos do Hospital São José de Joinville (HSJ), celebrados na próxima  terça-feira, 4 de junho. A programação foi preparada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde (SS) e terá início às 9 horas.

 

 

As ações programadas são: 

– Entrega da Revitalização do Memorial: Espaço localizado no Prédio Histórico do Hospital e que mantém móveis de valor histórico, bem como a galeria de fotos dos diretores que já estiveram à frente da Unidade hospitalar.

– Entrega do Laboratório do Hospital São José: Será entregue o novo espaço do laboratório, dentro das instalações do Hospital, facilitando o acesso e melhorando as condições de trabalho, inclusive com a instalação de novos equipamentos.

– Entrega de obras do curso de cerâmica da Casa da Cultura: Um conjunto de 11 painéis será distribuído pelos corredores e setores do Hospital, conferindo ao local ambiente mais humanizado e colorido.

– Implantação do projeto “Sino da Esperança”: O sino será instalado no Ambulatório de Oncologia e será tocado sempre que um paciente oncológico superar mais uma etapa do seu tratamento.

– Início da Programação Cultural com a Casa da Cultura no Hospital: Apresentação da Orquestra de Cordas da Casa da Cultura marca a estreia da parceria firmada entre as duas instituições. A partir de agora, o Hospital São José faz parte do calendário de eventos da Casa da Cultura de Joinville e, periodicamente, os pacientes internados terão a oportunidade de assistir a pequenas apresentações realizadas pelos alunos e professores da Casa da Cultura.

– Entrega de macas doadas pela ACIJ: A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) vai formalizar a entrega de 21 macas adquiridas pelo Conselho das Entidades Empresariais, por meio de arrecadação feita no jantar de homenagem à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), realizado no mês de março, e por meio de contribuições realizadas pelos diretores da ACIJ. Confeccionados em aço e com modelo “carro maca”, os equipamentos são mais leves e podem ser usados por pacientes obesos com até 190 quilos e servem para locomoção nos quartos e corredores. Também permitem ajuste de inclinação de cabeceira, têm proteção nas laterais e sistema para inclusão de medicamentos.

Números do Hospital São José

Com espaço de 29 mil metros quadrados, o Hospital São José oferece atendimento integralmente público e é considerado referência em alta complexidade. Possui um dos centros cirúrgicos mais modernos da rede pública no Brasil e é a segunda maior captadora de órgãos de Santa Catarina, habilitada para transplante de fígado, pâncreas e rins.

O hospital é referência estadual para queimados de média e alta complexidade, referência em traumatologia, neurologia e no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Apenas no primeiro quadrimestre de 2019 o Hospital São José realizou, por dia, média de 983 exames de análises clínicas, 310 consultas especializadas, 184 consultas no pronto socorro e 119 consultas oncológicas. No Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD) realizou 222 internações.

Por: Secom

Mais notícias 

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *