Hospital Infantil conquista título nacional de Qualidade

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria recebeu o título de Excelência pelos padrões de qualidade e segurança estabelecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma certificação de qualidade conferida para instituições comprometidas com a segurança do paciente e que praticam a gestão integrada.

 

Hospital Infantil conquista título nacional de Qualidade (Foto: Divulgação)
Hospital Infantil conquista título nacional de Qualidade (Foto: Divulgação)

 

Os pacientes atendidos no Hospital Infantil são os maiores beneficiados pela conquista, que é o maior nível do sistema brasileiro de acreditação da ONA. Com isso, o Hospital Infantil, tornou-se o único hospital infantil do Sul do Brasil, 100% SUS, a receber o selo. A convicção de que os profissionais que atuam no Hospital Infantil são comprometidos com a saúde e o bem-estar dos pacientes acentua-se em momentos como esses, no qual se tem a certeza de que a busca pela excelência é uma constância.

Segundo a ONA, entidade responsável por emitir a certificação, apenas seis hospitais de Santa Catarina são acreditados, sendo que o Hospital Infantil é o único hospital 100% SUS do Estado, com título de acreditação válido. A instituição faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e é gerenciado pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças, que atua sob a gestão das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

De acordo com a diretora do Hospital Infantil, Irmã Ivete Negreli, essa conquista foi o resultado da evolução da qualidade nos serviços oferecidos. “Quanto maior a conquista, maior a responsabilidade que a acompanha. Nossa missão é de continuar prestando um serviço de qualidade, com foco sempre na segurança e, principalmente, na humanização”, pontua a diretora.

Mensalmente, cerca de 12 mil atendimentos são oferecidos para crianças e adolescentes na unidade que é referência em Pediatria e diversas especialidades, como a Cirurgia Cardíaca Pediátrica e a Internação Psiquiátrica Infantojuvenil. Todos os serviços realizados são custeados pelo SUS, com apoio do Governo de Santa Catarina.

 

 

 

Por: Mariana Luiza dos Santos

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *