
Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira em Joinville. Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar (PM) foram ouvidos mais de 30 disparos de arma de fogo durante o assassinato. O crime aconteceu por volta das 10 horas, no final da rua Ponte Serrada, no bairro Jardim Iririú, na zona Leste da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Sérgio Antonio Stenghen, estava transitando de moto na rua quando um carro o alcançou e efetuou os disparos. Após ser atingido pelos tiros, Sérgio perdeu o controle do veículo e caiu. O número de disparos que acertaram a vítima só poderá ser confirmado após elaboração do laudo pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joinville.
Segundo o irmão de Sérgio, que não quis ter a identidade revelada, ele já havia sofrido outra tentativa de assassinato nos últimos meses e estaria “jurado de morte”. O homem possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil irá investigar o caso.
Outro homicídio ocorreu na madrugada deste domingo (29) há aproximadamente 600 metros da onde Sérgio foi assassinado. Matheus Rodrigues da Silva, 20 anos, foi morto a tiros nas proximidades da Servidão Jerônimo Emiliane, também no Jardim Iririú. Testemunhas informaram à PM que escutaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Com as duas mortes, Joinville alcançou a marca de 54 homicídios registrados neste ano.