Hacktoberfest: Senior participa de evento de tecnologia global

Colaboradores da empresa irão desenvolver soluções para projetos open-source. Local onde parte dos desenvolvedores estarão trabalhando terá referências à Oktoberfest, para homenagear a cidade  onde fica a matriz Senior 

 

Hacktoberfest: Senior participa de evento de tecnologia global
Hacktoberfest: Senior participa de evento de tecnologia global (Foto: Divulgação)

 

A Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, é uma das participantes do Hacktoberfest, evento global que acontece anualmente no mês de outubro e que reúne desenvolvedores do mundo inteiro. O evento tem como objetivo gerar contribuições para projetos open-source, ou seja, criados e mantidos pelas pessoas que o utilizam. O objetivo do evento, e da participação de desenvolvedores de vários lugares do mundo, é criar engajamento e ressaltar a importância de devolver contribuições para a comunidade de tecnologia.

Nesta edição, um grupo de desenvolvedores da Senior irá dedicar um período para contribuição nos projetos que foram elegidos pela equipe da  empresa. Os profissionais irão utilizar o espaço do Senior Labs, laboratório  de pesquisas aplicadas da empresa, para trabalhar no desenvolvimento dos códigos. Para garantir a segurança de todos por conta  da  pandemia, alguns participantes irão trabalhar no projeto em home office para garantir o distanciamento seguro para todos.

“Os projetos selecionados, em maioria, estão relacionados aos trabalhos que estamos realizando ou que já realizamos em algum momento. Como produtora de software, a Senior utiliza muitos projetos open-source em seus códigos e os ganhos são muitos, tais como  time-to-market, maturidade, evolução, entre outros. Por isso, participar do Hacktoberfest  e colaborar com o ecossistema de  tecnologia faz todo o sentido”, destaca o Coordenador de Pesquisa da Senior, Evandro Pires.

 

Em clima de Oktoberfest

Em virtude da familiaridade do  nome do  evento com o da festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest, cidade sede da Senior, no  dia 23 de outubro, um dos dias em que a equipe da Senior estiver dedicada à ação, o local onde estará parte da equipe terá decoração alusiva à festa, além de comidas típicas.

“Como a  pandemia da Covid-19 impediu a realização da Oktoberfest e como  esse evento acontece  em outubro e tem um nome bem semelhante, resolvemos tornar a ocasião uma forma do nosso time homenagear Blumenau inovando e contribuindo com o ecossistema de tecnologia”, explica Evandro.

 

 

 

Por: Deise Furtado

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *