Hackers criam app falso do Itaú Unibanco para aplicar golpes

Hackers criaram app falso do Itaú Unibanco para aplicar golpes por meio de malware que identifica as informações pessoais dos usuários do aplicativo para realizar transferências financeiras sem que as vítimas percebam a fraude.

De acordo com a instituição financeira, esses ataques virtuais foram descobertos por funcionários da área de segurança, mas, até o momento, só os clientes do Itaú podem ser prejudicados por esse vírus.

Também disse que o app, que possui nome e ícone igual ao do Itaú, pode levar os usuários a baixarem o programa na loja virtual, já que leva os clientes a acreditarem que é o verdadeiro app do banco.

Os criminosos criaram uma página falsa da Google Play Store e hospedaram o malware que tem como alvo o Itaú Unibanco sob o nome de ‘sincronizador.apk’ ”.

Assim, o falso app também informa no Google que já foi baixado mais de 1.895.897 vezes, o que é mais um golpe para que os usuários sintam confiança para realizar o download do malware.

  • Conheça o Eleve CRM, nossa solução para vendas complexas

Desta forma, ao instalar o vírus e abrir o aplicativo fake por meio do Google Play Store, o app pede permissão para ativar a acessibilidade, notificações, recuperação do conteúdo da janela entre outros dados do dispositivo. Isso possibilita ataques virtuais e golpes financeiros nas contas dos clientes do Itaú e a realização de transferências financeiras clandestinas.

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *