Há 43 anos nascia um campeão

Há 43 anos nascia um campeão
Há 43 anos nascia um campeão

 

Com a fusão do Departamento de Futebol do Caxias e América, nascia o maior vencedor de títulos do estado, o JEC, que em 1976 começou a sua história vencedora.

Em seu primeiro ato como novo clube, recebeu em uma partida amistosa o Vasco da Gama, e Tonho abriu o placar para o JEC, e a torcida já balançava o Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho (o Ernestão) com o primeiro gol da equipe tricolor.  Roberto Dinamite empatou para o Vasco, e mesmo com o empate, os torcedores já demonstravam o carinho e a paixão que nascia entre os joinvilenses.

Uma história de conquistas, como o primeiro titulo já em seu primeiro ano de função (1976), passando pelo octacampeonato em 1985, mesmo ano em que ficou em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com participação de 44 equipes.

Após um período sem títulos e cheios de dificuldades, veio então à redenção, em 2009, se tornou campeão da Copa Santa Catarina, garantindo o titulo e a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Terminou em quinto lugar na competição, e com a punição do quarto colocado, ficou com a vaga na série C da próxima temporada.

A trajetória de um clube vencedor levou ao titulo da série C, e as boas campanhas na série B, o levaram ao titulo em 2014, conquistando não só a taça de campeão, mas também o acesso à elite do futebol brasileiro.

Em 2019, a missão é a mesma, lutar para retornar ao seu lugar merecedor, que é onde estão os grandes vencedores do futebol brasileiro, afinal, são 43 anos de lutas e conquistas.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *