Guarda Municipal leva informações ao CRAS do Paranaguamirim

Crianças e adolescentes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e integrantes de grupos atendidos pelo Programa de Acompanhamento Integral à Família (PAIF), no CRAS Paranaguamirim, puderam conhecer melhor o trabalho da Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira (20).

O Guarda Municipal Alexandre de Oliveira Arzum explicou sobre a estrutura e atuação da unidade operacional, que trabalha com o objetivo de proteger a população e promover a cidadania, atuando especialmente nas escolas. “Estamos aqui para esclarecer que nosso foco não é meramente repressão. Nossa prioridade é a prevenção, antes da ocorrência ou do dano ocorrerem, oferecendo proteção à comunidade”, destacou ele, na conversa com os presentes. “Queremos que os moradores enxerguem a instituição de segurança como algo positivo”, completou Arzum.

Após a palestra, a Unidade Móvel de Videomonitoramento levada até o CRAS foi aberta para visitas. Os guardas municipais explicaram a dinâmica de funcionamento do veículo. Outro grupo de crianças e adolescentes será atendido nesta tarde.

A iniciativa de aproximar a segurança do bairro partiu dos assistentes sociais Cleiton José Barbosa, Rosangela Rodrigues e da educadora Gislayne Maia de Lima.

A comunidade pode fazer contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *