opina_pj

Guarda Municipal de Joinville participa de treinamento de combate veicular

Guarda Municipal de Joinville participa de treinamento de combate veicular
Guarda Municipal de Joinville participa de treinamento de combate veicular

 

Os 38 integrantes da Guarda Municipal de Joinville participam de treinamento de combate veicular, incluindo teoria, práticas de tiro e primeiros socorros, no estande do 62o Batalhão de Infantaria. O efetivo foi divido em duas turmas, com metade nesta quarta-feira (19/12) e a outra na quinta-feira (20/12), durante todo o dia.

A atualização de conhecimentos está sendo coordenada pelo instrutor Marcelo Esperandio, policial civil de carreira, que também possui uma empresa que realiza cursos baseados em experiência extra nos Estados Unidos. “São táticas para melhorar o trabalho dos profissionais, atualizando os protocolos com técnicas mais modernas, dentro do nosso contexto”, explicou.

Desse modo, a Guarda Municipal cumpre as 80 horas de cursos anual, requisito necessário para renovação do porte de arma pela polícia federal. Porém, o gerente da Guarda Municipal, Sergio Afonso de Souza, explica que não é só questão de reposição regulamentar. “É uma necessidade nos atualizarmos para cumprirmos a função de prevenção, porém preparados para ações imprevisíveis. Temos de nos manter sempre melhores qualificados para atender os munícipes,”, complementou.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *