bolsas_estudo

Guarda Municipal de Joinville recicla técnicas de defesa pessoal

Guarda Municipal de Joinville recicla técnicas de defesa pessoal
Guarda Municipal de Joinville recicla técnicas de defesa pessoal

 

A Guarda Municipal de Joinville participa de um mínimo de 80 horas de reciclagem de conhecimento, anualmente. Neste mês de junho, estão sendo revistas técnicas de defesa pessoal, com fundamentos de jiu jitsu, ministradas por dois instrutores que fazem parte do efetivo da corporação, Edson Ferreira de Sousa e Romenito Silva Siewerdt.

As aulas estão ocorrendo no ginásio da Escola Estadual Maestro Francisco Manoel da Silva, no bairro Vila Nova, que está desativada. São 20 horas de treinamento, em três dias, sendo dois dias das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e um dia das 8 às 12. A primeira turma está sendo contemplada nesta semana, nos dias 11, 13 e 14 de junho. A equipe 2 será contemplada nos dias 19, 21 e 22 de junho e outro grupo participará nos dias 3, 5 e 6 de julho.

De acordo com o gerente da Guarda Municipal, Sergio Afonso de Souza, são treinadas situações de risco semelhantes as que são acompanhadas em algumas ocorrências. “Fornecemos técnicas básicas, mas que podem funcionar dentro do contexto do trabalho diário”, explica o agente Romero, um dos instrutores. “A ideia é que estejam melhores preparados para imobilizar a pessoa que será abordada, ou para possíveis agressões e ameaças, correndo menos riscos de ferimentos”, completa Edson.

Da meta de 80 horas de treinamento anual, até maio foram cumpridas 50 horas, em ações de policiamento comunitário, com o tenente Ruy, da Polícia Militar.

Em agosto, os guardas municipais voltarão a treinar tiro defensivo policial, com instrutor a Polícia Civil. Também farão mais 30 horas de Mediação de Conflitos com a Academia de Justiça da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Acadeju.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *