Guarda Municipal de Joinville palestra para crianças durante 8ª Semana Nacional de Educação Infantil

Guarda Municipal de Joinville palestra para crianças durante 8ª Semana Nacional de Educação Infantil
Guarda Municipal de Joinville palestra para crianças durante 8ª Semana Nacional de Educação Infantil
Com o objetivo de levar prevenção e segurança para estudantes da Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt, no Jardim Paraíso, a Guarda Municipal de Joinville, unidade operacional da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), palestrou às turmas do 2º e 4º anos da unidade, durante a manhã e tarde de quarta-feira (28). A programação fez parte das atividades da 8ª Semana Nacional de Educação Infantil da unidade escolar. 
Seis palestras dividiram um público de aproximadamente 700 alunos para aprenderem sobre a Lei Municipal de Proibição do Uso de Fios Chilenos e Cerol. Durante a conversa com os estudantes, foram abordados os cuidados necessários para a segurança durante a brincadeira. “Levamos orientações aos alunos sobre o uso dos materiais corretos para garantir a segurança, não oferecendo risco tanto às crianças como aos pedestres, motociclistas e ciclistas”, disse o guarda municipal Eduardo Ferraz. 
Uma equipe da Guarda Municipal esteve presente desde o momento cívico, quando aconteceu o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional. Segundo o gerente da Guarda Municipal, Sérgio Afonso de Souza, os agentes têm marcado presença no momento cívico em escolas municipais, principalmente nesta época em que se aproxima a semana da independência. 
“A presença da Guarda Municipal é de fundamental importância para inspirar o respeito, zelo e amor pela pátria, valores que a corporação carrega consigo e dissemina entre os jovens e crianças da rede municipal de educação”, completou. 
Nos próximos meses, escolas do bairro Vila Nova vão receber palestras por meio da corporação. São as unidades EM Vereador Arinor Vogelsanger, EM Valentim João da Rocha e EM Anaburgo. A Guarda Municipal desenvolve o projeto Escola Cidadã, em parceria com a Secretaria de Educação (SED), que leva palestras para alunos, pais e professores, além de atividades extracurriculares para os alunos, para a conscientização sobre temas direcionados às dificuldades identificadas nas unidades de ensino atendidas, promover a cidadania e uma melhor qualidade de vida no ambiente escolar. 
Por: Secom
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *