Governo de Santa Catarina participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), participa como apoiador no maior evento online de empreendedorismo no continente latino-americano, o Case & Startup Summit 2k20 – uma iniciativa do Sebrae-SC. O evento, gratuito, ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro, e contará com mais de 300 palestrantes, gerando 24 horas de conteúdo ao longo de uma semana, salas de networking e de negócios. Com uma estimativa de público de mais de 42 mil participantes o objetivo é incentivar novos projetos, conexões e compartilhar conhecimento.

 

Governo de Santa Catarina participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina
Governo de Santa Catarina participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina

“Santa Catarina ocupa uma posição de vanguarda no cenário nacional quando o assunto é inovação, somos também o segundo estado mais competitivo do país. A inovação está nas organizações, nas universidades, nas empresas e no dia a dia das pessoas. Nosso papel é conectar estas pontas. Temos como diretriz criar uma política de estado perene e isto inclui reavaliar nossa matriz econômica e poder provocar ações de economia colaborativa e criativa nas cidades. Não queremos migração de talentos, queremos que eles sejam incentivadores da economia local. Este é nosso grande legado”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

No Summit, o Governo de Santa Catarina contará com um estande exclusivo e trará palestrantes do ecossistema catarinense de inovação que irão agregar conhecimento e novidades para o setor. A programação da SDE e Fapesc ocorre entre os dias 20 e 23, com abertura às 12h30 e nos demais dias, sempre às 16h15 com palestras exclusivas. Conta ainda nos intervalos, com vídeos recheados de ações para o Estado.

O setor em SC
O ecossistema de tecnologia catarinense desponta no cenário nacional. Em 2019 o setor cresceu 12% e faturou R$ 17,7 bilhões. Com isso, a participação do Produto Interno Bruto (PIB) estadual avançou de 5,8% para 5,9%. Segundo dados do Tech Report 2020, relatório dos indicadores do setor, Santa Catarina é o estado que mais cresceu em número de empresas de tecnologia em 2019.

Veja a programação completa: 

https://bit.ly/35i33ew

Fapesc apresenta empreendedores catarinenses

“Participar de eventos como o Case Startup Summit é estar perto de quem move a inovação em Santa Catarina. Queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores e mostrar que a Fapesc é este importante agente de fomento e de interligação do ecossistema.
Em 2019, lançamos 19 editais que englobam Inovação, Pesquisa e Bolsas. Neste ano, já chegamos a 24 editais lançados. Trabalhamos para que todas as regiões e atores de Santa Catarina recebam esse suporte da Fapesc e que cada vez mais a sociedade possa ser beneficiada, buscando o avanço de todas as áreas do conhecimento, o equilíbrio regional, o desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida do cidadão catarinense”, frisa o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Durante o Summit, a Fapesc apresentará empreendedores catarinenses que vêm obtendo sucesso em suas jornadas. Com o tema: Oportunidades de Fomento Governamental para Impulsionar sua Startup: Cases de Sucesso em Santa Catarina, o presidente da Fundação, Fábio Zabot Holthausen, e o analista de Pesquisa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Vitor Kappel, trazem dicas de programas que podem impulsionar o início de um negócio tanto com mentorias como com auxílio financeiro. A apresentação fecha a participação da SDE e Fapesc no Case Startup Summit, no dia 23 de outubro, às 16h15min.

Anúncio inédito
Além dos programas de fomento, a Fapesc também apresenta a edição 2020 do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer. A intenção é reconhecer pessoas, empresas, instituições e órgãos de governo que implantam a inovação em suas atividades. São 11 categorias que vão desde o estudante ao inventor independente. As inscrições seguem até 03 de novembro de 2020, no site www.fapesc.sc.gov.br.

Nesse ano, a Fapesc irá trazer uma novidade que promete agitar o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina. A intenção é cada vez mais dar visibilidade para os projetos desenvolvidos aqui no Estado e que impactam no dia a dia do catarinense. O anúncio será feito no dia 22 de outubro, às 16h15, no estande virtual do Governo do Estado/SDE/Fapesc.

Por: Mônica Foltran

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *